Olimpíadas: Brasil tem muralhas chinesas em busca do tricampeonato no Rio-2016

brasil x japao
Foto: Reprodução Site Oficial FIVB

A seleção feminina de vôlei disputa nesta terça-feira, às 22h15, as quartas de finais do torneio feminino das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Primeira colocada no grupo A do torneio, a equipe enfrenta a China, quarta colocada da chave B. Considerados favoritos ao pódio no Rio de Janeiro, as equipes fazem o grande jogo da fase decisiva do torneio.

Invicto na competição e sem perder nenhum set, o Brasil tem a melhor campanha dos Jogos Olímpicos, sem adversárias de grande impacto na tabela, a trajetória foi tranquila para as meninas de José Roberto Guimarães . Já as chinesas colecionam duas derrotas para Estados Unidos e Holanda, ainda sem uma definição sobre a equipe titular a técnica Lan Ping tem colocado diversas formações dentro de quadra.

A China tem a chance de vingar as Olimpíadas de Pequim, em 2008, quando na ocasião a equipe brasileira venceu as donas da casa na semifinal do torneio e avançou na conquista do seu primeiro ouro olímpico. No entanto, embalados pela torcida do Maracanãzinho e com o bom rendimento do elenco o jogo promete para a noite de terça-feira.

Essa será a disputa entre o segundo e o terceiro colocados no mundial de vôlei de 2014, na Itália, onde a equipe da China ficou com a medalha de prata e o Brasil o bronze. No último jogo entre as seleções pelo Grand Prix, as chinesas venceram as brasileira por 3 sets a 0.

Foto: Reprodução Site Oficial FIVB