Olimpíadas: Canadá é o primeiro classificado no futebol feminino

Canada x Australia 03.08.2016 - Rio 2016
Credito da foto: Reprodução/ Rio 2016

Na Arena Corinthians, o Canadá venceu o Zimbabué por 3 a 1, foi a 6 pontos no grupo F e garantiu a sua classificação para as quartas de final das Olimpíadas. Os gols canadenses foram marcados por Beckie, duas vezes, e por Sinclair, de pênalti. O gol africano foi marcado por Chirandu.

O time do Canadá abriu o placar com a atacante Beckie logo no primeiro lance de perigo da partida, após a goleira africana dar o rebote em seus pés, 1 a 0.

A seleção vermelha se aproveitou da fragilidade do Zimbabué e foi pra cima. A capitã Sinclair dobrou a vantagem canadense aos 18 minutos após cobrança de pênalti, 2 a 0. As africanas tentavam atacar da melhor maneira possível, mas faltava qualidade técnica para o time de amarelo, que pouco incomodava a arqueira adversária Dangelo.

Aos 30 minutos, o jogo seguia do mesmo jeito, o Canadá se impondo e perdendo uma chance atrás da outra, enquanto que as meninas do Zimbabué não demonstravam reação.

Aos 34, a lateral direita canadense Belanger recebeu lançamento de Fleming pelo lado direito e cruzou a meia altura para Beckie marcar o seu segundo gol no jogo, 3 a 0. No lance seguinte, outro cruzamento de Belanger, só que Sinclair cabeceou por cima da meta. Após mais algumas chances perdidas pelas canadenses, a primeira etapa terminou sem acréscimos.

Nos primeiros dez minutos da segunda etapa, as meninas do Zimbabué tentaram sair no contra-ataque, já que a seleção canadense estava sentindo cansaço físico, mas dificilmente passavam do meio campo devido a falta de qualidade de seu setor ofensivo.

Com 20 minutos, o jogo começou a perder o ritmo apesar da meia Fleming ter saído na cara do gol pelo lado direito e ter chutado para fora.

Sete minutos mais tarde, a atacante Rose, de 17 anos, entrou no segundo tempo e na primeira oportunidade, pegou a sobra dentro da área e mandou para fora.

O Zimbabué fez o gol de honra aos 41 minutos com a sua camisa 10, Chirandu, que tocou para o gol vazio após saída atrapalhada da goleira Dangelo, 3 a 1.