Olimpíadas: Confira a agenda do vôlei de praia nesta terça-feira (16)

Crédito da foto: Célio Messias/ Invofoto/ CBV

O vôlei de praia chega em suas fases decisivas nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e nesta terça-feira (16) serão disputadas as semifinais masculinas e femininas da competição. No Torcedores.com, você confere a agenda do dia para saber como não perder as emoções de quem vai buscar o ouro nas areias cariocas.

LEIA MAIS

 

O Brasil tem duas representantes na chave feminina. Às 16h, Talita e Larissa terão pela frente as alemãs Ludwig/Walkenhorst na primeira das semifinais. Medalha de bronze em Londres-2012, Larissa tem pela frente mais um desafio para seguir sonhando com a chance de conquistar o ouro ao lado de sua parceira de praia.

Por volta de meia-noite, a outra dupla brasleira, Bárbara e Agatha terão parada indigesta, enfrentando uma das lendas do vôlei de praia olímpico, a americana Kerri Walsh-Jennings, que busca o tetracampeonato ao lado de April Ross. O sonho de uma repetição das finais dos Jogos de Atlanta-1996, em que duas duplas brasileiras jogaram pelo ouro passa pela chance de destronar as rivais.

No masculino, Alison e Bruno Schmidt entram em quadra às 17h em uma das semifinais para encarar os holandeses Brouwer e Meeuwsen. Os dois são a única dupla brasileira ainda restante na competição, com a eliminação de Pedro Solberg e Evandro nas oitavas e eliminaram um dos principais jogadores da atualidade do esporte, o americano Philip Dalhausser e seu parceiro, Nicholas Lucena.

Na outra semifinal, os italianos Lupo e Nicolai encaram os russos Semenov/Krasilnikov, que foram os últimos a se classificar para as semifinais, derrotando no começo da madrugada da terça-feira os cubanos Diaz Gómez/Bayardo González.

Confira os jogos desta terça-feira do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos Rio 2016

(F) Larissa/Talita (BRA) x Ludwig/Walkenhorst (ALE) – 16h00

(M) Alison/Bruno Schmidt (BRA) x Brouwer/Meeuwsen (HOL) – 17h00

(M) Lupo/Nicolai (ITA) x Semenov/Krasilnikov (RUS) – 23h00

(F) Agatha/Bárbara (BRA) x Walsh-Jennings/Ross (EUA) – 23h59

 

(Crédito da foto: Célio Messias/ Invofoto/ CBV)