Olimpíadas: disputa de medalhas na vela é adiada por falta de vento

Crédito: Reprodução/Twitter Oficial Time Brasil 2016

O vento voltou a ser problema para as competições externas das Olimpíadas. Depois da força dele ter adiado algumas competições, nesta segunda (15/08), foi a vez da falta dele adiar as finais da vela, classe Laser, no masculino e no feminino. As decisões foram adiadas para esta terça (16/08).

LEIA MAIS:

Robert Scheidt fica fora da disputa pelo ouro na vela

Estavam agendadas as regatas 8, 9 e 10 da classe 470 masculina e feminina da vela, que também passaram para esta terça(16/08). O brasileiro, Robert Scheidt, está na disputa pela medalha de bronze na categoria Laser. Ao saber que a prova foi adiada, Robert foi até a faixa de areia para falar com seu pai e seu filho, mas não conseguiu. O público presente não perdeu tempo e o pediu para tirar foto. Ele atendeu a todos com paciência.

Para conquistar a medalha, Scheidt precisa concluir a regata cinco posições à frente do neozelandês Sam Meech. O brasileiro também não pode ficar atrás do francês Jean Baptiste Bernaz e do britânico Nick Thompson. A regata das medalhas vale o dobro da pontuação normal. Com isso, o vencedor da prova soma dois pontos, o segundo lugar soma quatro, e assim por diante.