Olimpíadas: ‘fenômeno’ Simone Biles diz que Flávia Saraiva deveria levar o bronze

Simone Biles
Emmanuel Dunand/AFP/Getty Images

Um dos grandes nomes das Olimpíadas do Rio 2016, a ginasta estadunidense Simone Biles ficou com o bronze na disputa da trave, realizada na tarde desta segunda-feira (15), no Parque Olímpico da Barra. Mas, para a norte-americana, o terceiro lugar no pódio deveria ter sido da brasileira Flávia Saraiva.

VEJA MAIS
APRESENTADOR DA GLOBO É DETONADO NAS REDES SOCIAIS POR ENTREVISTA COM ARTHUR ZANETTI
GALVÃO NARRA 1ª MEDALHA BRASILEIRA NAS OLIMPÍADAS, MAS MESMO ASSIM É ZOADO: “PÉ FRIO”
OLIMPÍADAS: PRATA NO RIO 2016, DIEGO HYPÓLITO DIZ QUE PODE COMPETIR EM TÓQUIO

“Pensei que a Flávia iria ficar com a medalha, ela merecia. De qualquer maneira eu estou feliz, pois qualquer coisa é melhor do que cair”, disse Biles após a disputa em que obteve a nota de 14,733. “Eu vi a apresentação da Flávia e ela foi ótima. Esperava que esta medalha ficasse com ela”, emendou Simone, exaltando a adversária sul-americana.

Flavinha fez uma apresentação com menos desequilíbrio que Simone, que chegou a tocar as mãos na barra após quase cair em sua série. Mesmo assim, os juízes deram à competidora da casa uma nota menor: 14,533, terminando em quinto lugar na final das Olimpíadas, mesmo assim celebrado pelo público e pela brasileira.

“Não vi a apresentação da Biles. Estava me aquecendo. Estou sabendo agora que ela errou. Mas isso não importa. Mesmo ela errando e não ganhando o ouro ela é a melhor de todas. Sou muito fã dela”, declarou Flávia, elogiando a rival.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.