Olimpíadas: Justiça pede apreensão de passaporte de americanos da natação

Reprodução/Daily Mail

Keyla Blank, juíza do Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos do Rio de Janeiro, pediu nesta quarta-feira a apreensão do passaporte de dois atletas que disputaram provas natação pelos Estados Unidos nas Olimpíadas.

LEIA MAIS:
ASSALTO A NADADORES AMERICANOS É CONTESTADO EM TEXTO NAS REDES SOCIAIS
NADADORES AMERICANOS SÓ CHEGARAM À VILA OLÍMPICA TRÊS HORAS DEPOIS QUE DIZEM TER SAÍDO DE FESTA

Segundo a Agência Brasil, Ryan Lochte e Jimmy Feigen, que chegaram a prestar queixa de ocorrência de roubo no Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) da Polícia Civil, foram os alvos do pedido de apreensão.

Lochte e Feigan disseram ter sido assaltados na saída de uma festa na Casa França, localizada no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Mas esta versão passou a ser contestada quando a reportagem do site britânico Daily Mail divulgou um vídeo. Na filmagem, é exibido o momento da chegada dos atletas na Vila Olímpica e indicam que foi gravado às 6h56 da manhã de domingo, três horas depois que teria acontecido o incidente. Ryan Lochte aparece com um celular – ele disse para a Polícia Civil que teve seu aparelho telefônico furtado no assalto.

Veja o vídeo da chegada dos atletas na Vila Olímpica:



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com