Olimpíadas: Saiba quais brasileiros competirão nesta quarta-feira

Foto: Divulgação/ Facebook Oficial da CBV

A Olimpíada no Rio está chegando ao fim e com isso alguns esportes tem definido seus atletas que mais alto chegaram no pódio. Amanhã será dia de finais em alguns esportes e com isso teremos a oportunidade de ver brasileiros subindo no pódio e outros que poderão encaminhar para uma futura conquista. Saiba quais brasileiros competirão nesta quarta-feira.

LEIA MAIS

JORNALISTA ‘GRINGO’ DIZ QUE REPÓRTER BRASILEIRO PEDIU BEIJO DE SIMONE BILES DURANTE ENTREVISTA

OLIMPÍADAS: CICLISTA DO KOSOVO É ATROPELADO EM FRENTE AO PARQUE OLÍMPICO

ATUAL CAMPEÃO OLÍMPICO DOS SALTOS ORNAMENTAIS CAI DE CARA NA ÁGUA E TIRA ZERO

FUTEBOL MASCULINO

O Brasil enfrenta a seleção hondulena pela semifinal. A partida acontecerá às 13:00 horas.

3000 MIL METROS COM OBSTÁCULOS

ALTOBELI DA SILVA

O atleta brasileiro disputará a final dos 3000 mil metros com obstáculos depois de ter conseguido se classificar pelo critério de tempo nas eliminatórias. Altobeli se classificou depois de bater seu recorde, mesmo assim alcançou a sexta colocação com 8:26,59 minutos. A final será disputada no Estádio Olímpico, às 11:55 horas (Horário de Brasília).

VÔLEI DE PRAIA

LARISSA FRANÇA/ TALITA ANTUNES 

As brasileiras disputarão a medalha de bronze depois de serem derrotadas hoje pelas alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst por 2 sets a 0. O jogo valendo a terceira colocação será disputada nesta quarta-feira, às 23:00 horas (Horário de Brasília), em Copacabana.

GOLFE

MIRIAM NAGL/VICTORIA LOVELADY

As golfistas brasileiras disputarão a primeira rodada do golfe feminino. Miriam dará a tacada inicial no torneio, previsto para 07:30 horas (Horário de Brasília), enquanto Victoria dará sua tacada inicial às 08:41 horas.

TAEKWONDO, FEMININO, ATÉ 49KG

IRIS TANG SING

A atleta brasileira disputará as oitavas-de-final às 09:00 horas, sendo que se classificar poderá ter a oportunidade de chegar a final que também será disputada amanhã e está prevista para começar a partir das 22:00 horas. Iris enfrentará a atleta da Nova Zelândia, Andrea Kilday.

TAEKWONDO, MASCULINO, ATÉ 58KG

VENILTON TORRES TEIXEIRA

Outro brasileiro que disputará o Taekwondo será Venilton Teixeira, que enfrentará o israelense Ron Atias. A luta começará às 09:15 horas e o torneio será no mesmo padrão do feminino, tendo as finais disputadas amanhã, a partir das 22:15 horas.

CANOA INDIVIDUAL 200M

ISAQUIAS QUEIROZ

O canoista já tem uma medalha garantida, a de prata nos 1000m, agora o brasileiro vai em busca de mais uma medalha, desta vez nos 200m individual. Isaquias estará na raia 4, na segunda bateria. As preliminares começará às 09:23 horas e a semifinal também será disputada amanhã, às 10:56 horas.

DECATLO MASCULINO

LUIZ ALBERTO ARAÚJO

O atleta brasileiro disputará o decatlo que está previsto para começar às 09:38, com os 100m, na raia 2. Depois disputará o Salto em Distância, às 10:35 horas, pelo grupo A; o arremesso de peso, às 12:15, pelo grupo B; o salto em altura, às 17:45 horas, pelo grupo B; os 400m, às 21:28 horas, na raia 6.

LANÇAMENTO DO MARTELO

WAGNER DOMINGOS 

O evento deverá começar a partir das 09:40 horas e contará com o atleta brasileiro que é recordista sul-americano.

CAIAQUE DUPLO, 200M

GILVAN RIBEIRO/ EDSON DA SILVA

 A dupla de brasileiros disputará amanhã, às 09:51 horas, na raia 1 da segunda bateria. Caso se classifiquem, a semifinal também ser´disputada amanhã, às 11:03 horas.

CAIAQUE INDIVIDUAL, 500M

ANA PAULA VERGUTZ

Ana Paula disputará o 500m depois de ser eliminada na 1ª semifinal dos 200m individual. A preliminar começará às 10:05 horas e a brasileira estará na raia 6 da segunda bateria.

HANDEBOL MASCULINO

Os jogadores brasileiros do Handebol entram em quadra, amanhã, às 10:00 horas, contra a seleção da França. A partida é válida pelas quartas de final. O Brasil classificou antecipadamente no Grupo B, em terceiro lugar, e em sua última partida no grupo foi derrotado pela seleção sueca.

VÔLEI MASCULINO

O Brasil entra em quadra amanhã contra a seleção Argentina, em partida válida pela quarta de final. A partida contra os hermanos começará às 22:15 horas. A seleção brasileira classificou em quarto lugar, com 5 pontos ao bater a seleção francesa. O Brasil conta com Wallace, Bruninho, Lucarelli e cia, para se decretarem como favoritos e espantarem de vez a má sorte.

SALTO POR EQUIPES – HIPISMO

DODA MIRANDA/ PEDRO VENISS/ EDUARDO MENEZES/ STEPHAN BARCHA

ATLETISMO, 800M, FEMININO

FLÁVIA DE LIMA

A atleta brasileira correrá na raia 3, pela sétima bateria. A corrida começará às 10:55 horas.