Opinião: 3 trunfos que Dorival tem para levar o Santos ao bi da Copa do Brasil

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos Futebol Clube

O Santos pega o Vasco pelas Oitavas de final da Copa do Brasil, a partida de ida ocorre na Vila Belmiro, o jogo de volta naturalmente será no Rio de Janeiro. O único título do Peixe pelo torneio foi em 2010 quando o técnico era Dorival Júnior, e vamos listar 3 trunfos que o treinador santista tem para levar o clube ao Bicampeonato da competição.

Leia mais:

OPINIÃO: 3 DIFICULDADES QUE O SANTOS PODE ENFRENTAR NA COPA DO BRASIL

Confira os 3 trunfos do técnico Dorival Júnior:

1- Força da Vila Belmiro:

O Santos nesta temporada até melhorou jogando fora de casa, porém na Vila Belmiro é um time muito forte, quase imbatível, e para ser campeão da Copa do Brasil é muito importante fazer o resultado dentro de casa.

2- Futebol Ofensivo:

O Santos é uma equipe que pratica um futebol altamente ofensivo, com muitas triangulações, tabelas e velocidade no ataque, em uma competição como a Copa do Brasil, é muito importante fazer gols tanto em casa como fora de seus domínios, e o Peixe tem essa qualidade.

3- Mescla de jogadores jovens com experientes:

O Santos tem muitos jogadores jovens como: Gabigol, Zeca, Thiago Maia, Gustavo Henrique e tantos outros, e também conta com atletas rodados igual o Ricardo Oliveira, Renato, Elano, Vanderlei e David Braz. Isso ajuda muito em uma competição como a Copa do Brasil, essa mescla de juventude e experiencia é um dos trunfos do Dorival para levar o Peixe ao Bicampeonato.

Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do Santos



Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.