Opinião: 4 coisas que devem mudar no São Paulo com a saída de Bauza

Crédito da foto: Twitter Oficial do São Paulo

Com o anuncio da saída de Edgardo Bauza para treinar a seleção da Argentina, o São Paulo, que vem em período de reconstrução, terá ainda cinco mudanças que pode abalar a estrutura do time que luta para engrenar no Brasileirão e garantir o retorno a Copa Libertadores.

LEIA MAIS:
CUEVA PEDE DESCULPAS APÓS PROVOCAR JOGADOR DA CHAPECOENSE
MERCADO DA BOLA: BAUZA DECIDIRÁ PERMANÊNCIA DE ATACANTE NO SÃO PAULO
UNDER ARMOUR DIVULGA DETALHES DO TERCEIRO UNIFORME DO SÃO PAULO

O Torcedores.com, baseado na real situação do Tricolor, lista cinco mudanças que “devem” acontecer no time:

1- Caso de Centurión: a chegada de um novo treinador ao clube deve garantir o passaporte de volta do atacante ao futebol argentino. Se Bauza faz jogo duro para liberá-lo, o novo comandante pode abrir espaço para o jogador seguir a vida no Boca Juniors. Centurión não conta com todo o carinho da torcida são-paulina e a saída seria uma boa para clube e jogador.

2 – Mudança no estilo de jogo: o time são-paulino sofre com muitas críticas pela demora para engrenar nas partidas. Apesar do São Paulo de Bauza ser um time aguerrido, era muitas trocas passes, finaliza pouco a gol e não exibe grandes jogadas ensaiadas. A chegada de um novo treinador deve trazer uma nova característica de jogo ao grupo.

3 – Garotada da Base deve ganhar chance: Bauza é um daqueles treinadores que abraçam os jogadores mais experientes e com rodagem. Gosta de ter atletas que o representem em campo. Um novo comandante pode dar oportunidades para Lyanco, Luiz Araújo, Artur, Lucas, Auro, Caramelo, João Paulo e João Schmidt.

4 – Futuro de Lugano: o zagueiro chegou ao São Paulo no início do ano após o técnico Edgardo Bauza dar o aval para sua contratação. A hipótese é levantada já que a vinda do zagueiro campeão do mundo pelo time em 2005 foi recusada por Osório no ano passado. Suas atuações abaixo da expectativa da torcida podem selar o fim da passagem.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.