OPINIÃO: Contra o Atlético PR, postura do Palmeiras foi de time campeão

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Divulgação Palmeiras

O Verdão segue na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista teve uma queda de rendimento no final do primeiro turno, mas voltou a se encontrar com as vitórias e hoje está a três pontos do segundo colocado.

Mais do que a liderança, as duas vitórias consecutivas, a torcida do Verdão tem um grande motivo para ficar satisfeita nesse começo de semana: a postura do time.

Ao contrário dos demais jogos fora de casa, o Palmeiras foi muito bem na Arena da Baixada. Um meio de campo firme, defesa bem postada e ataque ágil. Coisa que faltou nas partidas fora do Allianz Parque. Se viu muita movimentação do Verdão, trocas de passes rápidos, tabelas, ultrapassagens. Em alguns momentos, o Palmeiras sofreu na partida, com Jaílson sendo um dos homens do jogo por fechar o gol.

Mas analisando em geral, o Palmeiras foi muito bem na partida. Deu pouco espaço para o CAP, principalmente porque os defensores foram muito bem taticamente. Egídio não deixou espaços na esquerda e Jean foi bem defensivamente, mais uma vez. Mesmo sem a zaga titular, o Palmeiras foi seguro. Ainda pode melhorar.

Se for campeão, com certeza a partida será lembrada como uma das principais do título. Lembrou jogos que os últimos campeões faziam fora de casa, com segurança na defesa e ataques rápidos. Não saíram mais gols por falta de pontaria dos palmeirenses e em outros lances, por detalhes, como Roger Guedes, que chegou um segundo atrasado na pequena área para marcar o que seria  segundo gol do Palmeiras.

O alto nível, todos sabemos que o Palmeiras pode chegar. Agora a questão é manter essa regularidade. Jogando assim todas as partidas fora de casa, dificilmente o Verdão perderá pontos como visitante. Venceu o que era o melhor mandante do torneio, até então, o time que não tinha perdido em casa, ainda.

O caminho está bem traçado. Agora é ver se o Palmeiras seguirá ele, como esperado pela sua fanática torcida.

 



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com