OPINIÃO: INTER RESOLVEU SEU PROBLEMA?

Divulgação coritiba.com.br

Na tarde de ontem (01/08/2016), o Inter anunciou a volta de um dos seus jogadores campeões mundiais. Trata-se do lateral direito Ceará, de 36 anos, que estava no Coritiba. A contratação do atleta tem o intuito de acabar com o problema da lateral direita colorada, que conta apenas com William (hoje na seleção olímpica).

LEIA MAIS:
Ceará é o 4° campeão mundial de 2006 a voltar para o Inter

Experiência não falta ao jogador, após a passagem pelo Inter, Ceará ficou 5 anos e meio no Paris Saint-Germain da França. Em 2012 voltou ao Brasil, fechou com Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro e lá ficou até o final da última temporada. No início do ano, Ceará foi apresentado como jogador do Coritiba, onde teve bom começo e chegou a ser capitão da equipe.

Mas o torcedor colorado ficou com uma dúvida, Ceará resolverá os problemas da lateral colorada?

O Internacional tem hoje um grupo jovem, com muitas promessas, e que necessita de jogadores com rodagem. A situação atual não é agradável, pois o colorado não vence a 9 jogos e despencou na tabela. O técnico Paulo Roberto Falcão conta atualmente com Fabinho, volante que vinha sendo improvisado na função, e com chileno Paulo César Magalhães, que não apresentou nada que convencesse o treinador colorado a lhe dar uma oportunidade. Ceará dará uma boa contribuição mental ao time, o jogador já viveu situações difíceis na carreira e saberá como lidar com a pressão atual. Porém, o futebol de Ceará já não é o mesmo que parou Ronaldinho na final do Mundial de Clubes em 2006. Outro problema é o valor gasto para a compra do atleta, segundo o site globoesporte.com, o Inter pagaria cerca de 1 milhão de reais para o Coritiba. Outro questionamento da torcida é sobre Cláudio Wink, o jogador está emprestado para a Chapecoense e poderia ser o substituto de William.



Estudante de jornalismo (UNISINOS) e repórter esportivo (Rádio Americana).