Opinião: Valeu meninas, vocês valem ouro!

Reprodução/Twitter

Nesta terça, a seleção brasileira de futebol feminino foi derrotada na semifinal das Olimpíadas Rio 2016 pela Suécia. No tempo normal e prorrogação o 0 a 0 persistiu, e nas penalidades as suecas fizeram 4 a 3 e avançaram à próxima fase.

LEIA MAIS

MARTA AGRADECE O APOIO DA TORCIDA BRASILEIRA E COBRA; VEJA DECLARAÇÃO

Apesar de mais uma derrota em Olimpíadas, as meninas do Brasil não podem se abater. A torcida aplaudiu a equipe após a partida dramática, mostrando que essa seleção já está no coração do povo brasileiro. O apoio demonstrado durante toda a competição tem que continuar daqui pra frente; já é de conhecimento dos brasileiros que o futebol feminino não possui apoio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nem de outras organizações. Quando chega um torneio como este não estamos totalmente preparados, a maioria das jogadoras atuam em equipes do exterior (muitas na Suécia) e outras não tem time para jogar, esperando assim a época de partidas da seleção nacional. Independente da derrota, essa situação precisa ser mudada.

“A gente agradece pelo carinho que eles (torcida) demonstraram desde o primeiro jogo e a gente espera de coração que esse apoio que recebemos durante as Olimpíadas não fique por aqui, porque é importante para a modalidade, é importante para o crescimento e para as meninas que sonham em estar na seleção”, diz a camisa 10 Marta.

Mais uma vez não deu para as nossas meninas, mas a luta continua. Nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, a nova geração tentará o sonhado ouro inédito. Andressinha, que perdeu o pênalti que eliminou o Brasil, deve estar entre as convocadas para este torneio e terá a chance de batalhar novamente pela conquista tão almejada.

Crédito da foto: Reprodução/Twitter.