Os opostos entre o ataque e a defesa do Manchester United

Foto Divulgação / www.dailymail.co.uk

O Manchester United tem um dos melhores ataques da Europa pelo que se diz no papel, Ibrahimovic, Rooney, Pogba, Mkhitaryan e a jovem promessa Rashford, fazem os torcedores que enfrentam os Red Devils tremerem. E não há como não tremer com um poder ofensivo como esse, mas será que defensivamente o United tem bom nomes também ?

O técnico José Mourinho sempre foi conhecido por ser muito brigão e até as vezes arrogante, mas também por equipes que tinham um ferrolho defensivo muito potente. Quem não se lembra dos “ônibus” que o português montava quando treinava o Chelsea ? Mas nessa temporada deverá acontecer uma mudança grande em seu estilo de montar a equipe, com um time do meio para frente com nomes de peso, será difícil ver os vermelhos de Manchester jogar retrancado.

Se atacando o time de Mourinho é espetacular, do meio pra trás há grandes desconfianças da torcida para com os comandados de “The Especial One”, na defesa hoje o Manchester conta com:

Bailly: O jovem zagueiro está aparecendo bem está temporada, porém sua inexperiência pode ser um fator que atrapalhe em algumas partidas grandes nesta temporada.

Phil Jones: Este nome chega a fazer os torcedores do United sentirem calafrios na espinha, o zagueiro inglês surgiu como promessa mas nunca vingou, e não tem confiança alguma da torcida.

Chris Smalling: Está contundido e será desfalque por algum tempo, mas é considerado um bom zagueiro, na temporada passada fez algumas partidas consistentes, resta esperar como ele volta de após lesão.

Blind: Talvez a peça chave no esquema de José Mourinho, o holandês joga em todas as posições na defesa, isso ajuda muito o elenco, e as faz com muita consistência e segurança, tenho certeza que será titular jogando de zagueiro ou não !

Marcos Rojo: Como lateral já é questionado, imagina jogando como zagueiro de fato, o argentino não caiu nas graças da torcida, porém sua bola aérea ofensiva é um ponto forte. Deverá ser pouco utilizado como zagueiro de fato, mas é uma das opções de Mou no elenco.

Como vocês viram, as opções são escassas na defesa, diferentemente do ataque, por isso a diretoria do Manchester ainda não desistiu de ir ao mercado e buscar algum zagueiro que faça parceria com Smalling ou Blind, os nomes cogitados são: José Fonte (Southamptom)Virgil Van Dijk (Celtic) e Lamine Koné, do Sunderland. 

E aí você, indicaria alguém para José e seus olheiros acompanharem ? Deixe nos comentários 🙂



Estudante de jornalismo - UNIRP - São José do Rio Preto