Palmeiras disputará torneio sub-19 contra gigantes europeus na França

Foto: Divulgação/Palmeiras

Campeão de torneio internacional disputado na Suíça, em março, o Palmeiras voltará a disputar uma competição em solo europeu, desta vez com sua equipe sub-19, na França.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Atacantes de Palmeiras e Santos são avaliados entre os jogadores sub-21 mais valiosos do mundo
Conheça os novos talentos do time sub-17 do Palmeiras

O torneio no qual o Verdão disputará é a Peronne Cup sub-19, em solo francês, contra tradicionais equipes do futebol da Europa, tais como Roma, Milan, PSV Eindhoven, Athletic Bilbao, Espanyol, Monaco, Besiktas, Olimpique de Marselha, Anderlecht, Feyenoord, Udinese, Nice, Stoke City, Boca Juniors e Caen.

Os adversários do Palmeiras na primeira fase já foram confirmados pela organização do torneio. Serão Espanyol, Monaco – os dois jogos no dia 12 – e Anderlecht, no dia 13.

A competição internacional será disputada pelo time sub-18, enquanto a equipe sub-20 seguirá em São Paulo para a disputa do Campeonato Paulista da categoria. No último sábado, o Palmeiras empatou em 0x0 com a Portuguesa.

A base do Verdão tem conquistados resultados destacáveis em suas participações em torneios internacionais neste ano. Em março, o time sub-20 ganhou a Taça Bellinzona, na Suíça. Já em junho, a equipe sub-17 foi vice-campeã do Mundial de Clubes, na Espanha.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com