Palmeiras se pronuncia sobre ato racista contra Tchê Tchê; veja nota

Palmeiras
Foto: César Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras emitiu nota oficial, na noite desta segunda-feira, repudiando a atitude racista de um torcedor do Atlético-PR contra o meia Tchê Tchê antes da partida na Arena da Baixada, no fim de semana. Além disso, o clube alviverde demonstrou todo apoio ao jogador para quaisquer providências, até de cunho judicial.

LEIA TAMBÉM:
Vídeo de bastidor do Palmeiras tem grito de ‘macaco’ da torcida do Atlético-PR para Tchê Tchê; veja

Em vídeo da TV Palmeiras, é possível ouvir as declarações racistas dirigidas a Tchê Tchê. O torcedor diz: ‘Macacada. Tchê Tchê macaco’. Ofendido, o jogador do Verdão até olha para a arquibancada em direção ao torcedor. Você pode assistir ao momento no vídeo a seguir, próximo da marca de 3’20”.

Confira!

Caso seja denunciado por seus atos, o torcedor pode ser enquadrado no artigo 140, parágrafo 3º, do Código Penal, que inclui os crimes de injúria racial e prevê reclusão de um a três anos e multa, a qual corresponderá ao tipo de violência cometida pelo infrator.

Veja a nota emitida pelo Palmeiras após o caso de racismo: 

“A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente a atitude desse cidadão e lamenta que esse tipo de comportamento ainda exista em nossos estádios. Entendemos que esse ato irresponsável não representa o pensamento do Atlético-PR e de seus torcedores. O clube se coloca à disposição do atleta para auxiliá-lo nas providências que ele desejar e, desde já, solicita que as autoridades competentes punam o agressor de forma exemplar.”



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.