Palmeiras: veja quem Cuca terá de ‘reforço’ para duelo contra a Ponte Preta

César Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras vai começar a semana comemorando dois feitos. O primeiro foi ter sido a primeira equipe a derrotar o Atlético-PR na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro – o Verdão venceu o jogo do último domingo por 1 a 0. O segundo é que o técnico Cuca deve ter vários jogadores retornando de lesão e provavelmente estarão à disposição para a próxima partida – no próximo final de semana contra a Ponte Preta, no Allianz Parque.

LEIA TAMBÉM:
Veja o que Jaílson falou após vitória do Palmeiras contra o Atlético-PR 
Nem o Bolt pega! Palmeirenses comemoram liderança do Brasil com ‘chuva’ de memes; confira
Agenda da semana: veja o que vem por aí no Palmeiras

O departamento médico do Palmeiras atualmente tem como ‘pacientes’ os seguintes nomes: Leandro Pereira, Edu Dracena, Yerry Mina e Fernando Prass. Desses, apenas o goleiro não tem previsão de retorno a curto prazo. Muitos afirmam que o camisa 1 só voltará a atuar em 2017.

SITUAÇÕES

Leandro Pereira se recupera de uma entorse no joelho direito, sofrida no triunfo contra o Vitória, há oito dias. O camisa 17 se encontra em processo de transição entre a preparação física e os trabalhos com bola, e provavelmente deverá ser opção no ataque.

Na defesa, Mina e Edu Dracena também dão sinais positivos para a comissão técnica. O mais experiente não atua há duas rodadas por causa de entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o colombiano vem desfalcando o Verdão desde o clássico contra o Santos por conta de lesão muscular na coxa esquerda.

Recuperado, Leandro Pereira deve voltar à equipe contra a Ponte. Foto: César Greco / Ag. Palmeiras
Recuperado, Leandro Pereira deve voltar à equipe contra a Ponte. Foto: César Greco / Ag. Palmeiras

O mais curioso é que Mina tinha previsão de ficar fora do time por até oito semanas, mas, em processo final de recuperação, pode retornar à zaga já contra a Ponte – ou pelo menos, ficar no banco.

A pior situação dos machucados é de Lucas Barrios. O paraguaio se machucou justamente depois de substituir Leandro Pereira contra o Vitória. Com uma lesão muscular na coxa direita, ele tem feito fisioterapia diariamente, mas ainda não deve ser relacionado por Cuca.

Outro importante reforço para o técnico do Verdão é o experiente Zé Roberto, que retorna de suspensão automática. Por outro lado, o atacante Érik vai desfalcar a equipe pelo excesso de cartões.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.