Pode anotar: Flamengo é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro

Flamengo x Vitória
Foto: Rodrigo Coca/Flamengo

Mesmo com a derrota para o Sport, em Recife, no final de semana, o Flamengo continua na briga pelas primeiras posições da tabela do Campeonato Brasileiro. Em sexto lugar na classificação geral, o Rubro-Negro lidera, todavia, as estatísticas como visitante até aqui.

LEIA TAMBÉM:
Diego Marca golaço em treino e Flamengo tem novidades para o jogo contra o Grêmio
Copa Sul-Americana: veja a data e o horário da estreia do Flamengo

Da estreia ao título: veja o caminho do Flamengo na Copa Sul-Americana 2016

Em 10 jogos atuando na casa do adversário, o Flamengo soma 14 pontos, a mesma quantidade do Palmeiras. Isso significa um aproveitamento de quase 50% – são quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O Flamengo conquistou triunfos contra a Ponte Preta, em Campinas (2 a 1), contra o Cruzeiro, no Mineirão, (1 a 0), contra o Santa Cruz, no Arruda (1 a 0), e contra o Coritiba, no Couto Pereira (2 a 0). O time rubro-negro ainda empatou com o Botafogo e o Santos fora de seus domínios.

Na próxima rodada, o time de Zé Ricardo joga como mandante diante do Grêmio, em Brasília, no final de semana. A próxima partida do Urubu, fora de casa, acontece no dia 28, domingo, diante da Chapecoense, em Chapecó/SC.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.