Atualização de Pokémon Go deixa jogadores irritados; entenda

Pokémon GO
Crédito de imagem: Reprodução / Pokémon Go

Pokémon Go ainda nem chegou ao Brasil e já recebeu sua primeira grande atualização neste sábado (30), mas as mudanças feitas ao game irritaram os jogadores.

LEIA MAIS:
POKÉMON GO: VEJA A NOVA PROVÁVEL DATA DE LANÇAMENTO NO BRASIL

A atualização permite mudar a aparência do seu personagem e também balanceou os ataques dos Pokémons. Além disso, mudou alguns locais onde os Pokémons aparecem e tornou possível guardar as informações dos seus Pokémons favoritos de forma a impedir transferências acidentais. No entanto, há muitas reclamações a respeito de outros aspectos.

As alterações da atualização lançada pela Niantic eliminam por completo o sistema de pegadas que indicava a proximidade dos Pokémons. Inicialmente, se um jogador visse a imagem de um Pokémon e três pegadas abaixo dele significava que ele estava perto. Por outro lado, uma pegada apontava uma distância maior.

Sites e aplicativos de terceiros, como o PokéVision, que auxiliavam os jogadores a localizar Pokémons, por exemplo, se tornaram incompatíveis com o Pokémon Go e deixaram de funcionar corretamente. Atualmente, o site do PokéVision tem o seu serviço indisponível. Há ainda relatos de jogadores que perderam todo o seu progresso no game, sendo obrigados a começar do zero após a atualização, como é possível ver abaixo:


“Minha conta no Pokémon GO voltou ao nível 1. Estava no nível 20. Há alguma maneira de ter o meu progresso de volta?”


“Atualizei o Pokémon Go, tive que restaurar a minha senha e agora o jogo foi zerado. Muita raiva”


“Como vou pegar todos se não sei onde eles estão?”


“Descansem em paz, úteis aplicativos de localização de Pokémon depois da atualização do Pokémon Go

Crédito da foto: Reprodução / Pokémon Go