Popó relembra carreira e chora após ouro de Robson Conceição no boxe

Popo
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, Robson Conceição ganhou a quarta medalha de ouro para o Brasil nessas Olimpíadas ao vencer o francês Sofiane Oumiha. Mas quem se emocionou foi Arcelino Popó Freitas, que comentarista do SporTV, relembrou sua carreira e chorou por ser parte da inspiração do atual campeão olímpico.

LEIA MAIS
OLIMPÍADAS: ROBSON CONCEIÇÃO FAZ HISTÓRIA E CONQUISTA OURO NO BOXE

BAIANOS COMEMORAM OURO DE ROBSON CONCEIÇÃO: “AQUI É ACARAJÉ NÉ CROISSANT NÃO!”

Inicialmente, Popó parabenizou o trabalho que a equipe realizou para que Robson Conceição ganhasse a medalha de ouro.

“Parabéns Robson, parabéns a toda equipe, a confederação brasileira fez todo um trabalho muito bom, porque não é de uma hora para outra que a gente conquista uma medalha, um titulo mundial. Tem que ter uma base, tem que ter um fundamento pra isso e a base foi descoberta agora”, disse.

Logo em seguida, Popó relembrou sua carreira e afirmou que serviu de inspiração para muito garoto que o viu ser campeão mundial e exaltou os projetos sociais que fazem o trabalho de recrutar os garotos de rua e transformá-los em um vencedor onde se usou como exemplo.

Isso é força de vontade, as oportunidades que tem das academias, de muitos treinadores. E quando eu surgi, quando fui campeão mundial em 99 e passei de corpo de bombeiro nas ruas, era tanto garoto parado fazendo moviMento de boxe, então aquilo ali desperta. O garoto quer um dia entrar no corpo de bombeiro. Tenho certeza que com o Robson não vai ser diferente“, disse.

O garoto quer botar uma luva de boxe pra botar sua raiva pra fora, seja traficante, seja o ladrão, seja o que for, ele quer botar alguma coisa pra fora. O que ele vai por? Vai procurar um trabalho social, uma academia e o boxe faz isso. Eu sou um trabalho social que deu certo e me tornei quatro vezes campeão mundial de boxe. Fico feliz porque fiz parte disso (da vitória do Robson), não diretamente, mas eu pude incentivar essa garotada (…) eu não fui só um campeão dentro do ringue, eu fui um campeão fora do ringue e é isso que vale”, completou Popó com a voz embargada e os olhos lacrimejando.

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.