Prefeitura libera, e Arena Corinthians terá cerveja nas Olimpíadas

Arena Corinthians Corinthians
Crédito da foto: Divulgação

Está acontecendo! Os Jogos Olímpicos Rio-2016 começaram amanhã (03) e a Prefeitura de São Paulo deu um ”jeitinho” e o consumo de cerveja durante os jogos na Arena Corinthians será liberado durante o período das Olimpíadas.

Leia mais:

ARENA CORINTHIANS E SEUS LEGADOS DEIXADOS EM ITAQUERA

INSPIRADA NA NBA, ARENA CORINTHIANS DESENVOLVE PROJETO PARA BALADA

“A questão de venda de bebidas foi objeto de Projeto de Lei (PL) enviado pelo executivo à Câmara. Até o momento, este PL não foi votado. Há legislação federal que garante a venda de bebidas em praças esportivas durante os Jogos Olímpicos”, informou a prefeitura à Folha de S.Paulo.

Arena Corinthians olimpíadas
Divulgação/COI

A Arena Corinthians era a única até o momento que não tinha esta permissão durante os Jogos, um projeto de liberação, feito pelo prefeito Fernando Haddad era pra ter sido votado na Câmara, a votação não aconteceu, então agora eles estão se valendo desta Lei Federal. Essa Lei Federal não tem um artigo específico para isso, mas coloca o Estatuto do Torcedor como base e lá há a liberação.

Sendo assim, já na quarta-feira, na partida entre Canadá x Austrália pelo feminino, o consumo de bebida alcoólica já estará liberado bem como nos próximo nove jogos que acontecerão na Arena Corinthians.

Vale lembrar que o ”jeitinho” vale apenas para as Olimpíadas, durante os jogos do Corinthians continua tudo igual e o consumo de bebidas só será liberado nos arredores do estádio.

 

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."