Presidente do COI exalta Rio e diz que escolheria cidade para sediar Olimpíadas novamente

Crédito da foto: Reprodução/SporTV

As Olimpíadas do Rio 2016, mesmo com alguns problemas relatados sobre organização, transporte e segurança, vem tendo boa aceitação do COI (Comitê Olímpico Internacional). O presidente Thomas Bach elogiou o esforço da cidade e classificou os Jogos Olímpicos na capital carioca como “alto padrão” e “excelentes”. A moral do Rio de Janeiro está tão em alta que ele afirmou que, se pudesse, escolheria novamente a metrópole para sediar o maior evento esportivo do mundo outra vez.

VEJA MAIS
OLIMPÍADAS: APÓS OURO DE THIAGO BRAZ, FABIANA MURER É ELIMINADA DO SALTO COM VARA
ASSISTA AO SALTO DE THIAGO BRAZ QUE DEU A INÉDITA MEDALHA DE OURO PARA O BRASIL
OLIMPÍADAS: ‘FENÔMENO’ SIMONE BILES DIZ QUE FLÁVIA SARAIVA DEVERIA LEVAR O BRONZE

“Estamos tendo competições excelentes e desempenhos excepcionais também. No entanto, é muito difícil comparar (com outras cidades-sede). Se você reparar nos diversos esportes, os desempenhos, os recordes, temos um alto padrão. Tem muitas histórias com toque humano para os atletas. Portanto, tudo isso junto, a amizade e o calor dos nossos anfitriões tornaram esses Jogos excelentes”, disse Bach em entrevista ao SporTV.

O Rio foi escolhido como sede olímpica em 2009 após disputar essa condição com concorrentes considerados mais fortes, como Madrid (ESP), Chicago (EUA) e Tóquio (JAP). É a primeira vez em que as Olimpíadas acontecem no continente sul-americano, o que abrem-se portas para que outras cidades pela América do Sul possam sonhar com a chance de receber os Jogos futuramente.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.