Quatro motivos mostram que a Copa do Mundo é melhor que as Olimpíadas

Reprodução/Facebook Fabio Cannavaro

As Olimpíadas vão começar. A principal competição esportiva do mundo terá sua festa de abertura no próximo dia 5 de agosto e a melhor cobertura você acompanha aqui no Torcedores.com.

Entretanto, a competição “briga” com a Copa do Mundo de futebol para ser a mais importante do mundo. Alguns entendem que as Olimpíadas é a mais importante por englobar todos os esportes. Outros preferem a Copa do Mundo. Veja aqui quatro motivos que mostram que a Copa do Mundo é melhor que os Jogos Olímpicos.

1- Esporte mais popular do planeta, enquanto nas olimpíadas…

A Copa do Mundo de futebol reuni 32 seleções do principal esporte do planeta, o futebol, o mais popular. As Olimpíadas também tem o futebol, tanto masculino quanto feminino, mas com um número menor de seleções, o que diminuí as grandes estrelas, e é um campeonato sub-23 com apenas três jogadores podendo ultrapassar esta idade. Os outros esportes não tem a mesma relevância aqui no Brasil e a maioria deles é pouco conhecido.

2- Eterniza

A Copa do Mundo eterniza quem já jogou, seja para bem ou para mal. Para sempre falaremos da Copa de 50 que o Brasil perdeu e a de 2014 após o 7 a 1. As Olimpíadas, o Brasil pode ganhar quantas medalhas forem, ou perder, não será assunto todo dia como as Copas do Mundo.

3- Mexe com o país inteiro que é anfitrião

A Copa do Mundo é realizada em um país inteiro. Todo ele se mobiliza com a competição. As Olimpíadas, apenas uma cidade.

4- Você consegue acompanhar tudo

A Copa do Mundo é possível acompanhar todos, ou quase todos, os jogos. Assim, ficar 100% ligado na competição. Nas Olimpíadas, é impossível assistir todos os jogos de todas as modalidades. É muita competição ao mesmo tempo. Não dá para ficar ligado em tudo.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com