Rafael Nadal perto de garantir presença na Rio 2016

Foto: FotoJump/Rio Open 2016

Rafael Nadal realizou nesta manhã de terça-feira (2) um treino que deixou seu treinador e equipe de apoio animada quanto a possibilidade de participação do Touro Miúra no torneio de simples nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ele não usou a proteção no punho esquerdo, que exigiu alguma atenção após o treino de ontem, incluindo o uso de bolsa de gelo. Para deixar seus fãs mais animados, Nadal usou e abusou dos golpes com a canhota e nada sentiu. Uma definição sobre que papel ‘Rafa’ terá na Olimpíada (se será apenas o porta-bandeira espanhol, se joga o torneio de simples ou também o de duplas), deve vir logo mais após o treino da tarde.

Durante o ensaio, ele e Marc López chegaram a discutir um pouco mais asperamente em catalão, por conta de devoluções erradas de bolas

“É uma decisão do médico da federação (treinar sem a proteção). É um detalhe, o punho está melhor a cada dia. Estamos bem, mas a preparação é muito apertada. Porque não tivemos a oportunidade de competir antes ou de ao menos nos prepararmos por muito tempo. Mas as sensações são mais ou menos boas. Esta tarde vamos tomar a decisão em definitivo”, declarou o tio e treinador de Rafael, Toni Nadal.