Recuperado, Danilo treina e pode ser reforço contra o Vitória

danilo corinthians
Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Depois de um edema muscular na panturrilha direita, Danilo treinou no gramado do CT Joaquim Grava nesta terça-feira (16) e pode ser reforço contra o Vitória pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Leia mais:

DANILO NÃO COGITA APOSENTAR NO FINAL DO ANO: ‘QUERO JOGAR’

DANILO “COMEMORA” VENDA DE PATO E DESEJA SORTE AO ATACANTE NO VILLARREAL

Danilo sentiu a panturrilha direita no dia 2 de agosto, na partida contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. Sem prazo de recuperação, Danilo voltou a treinar na terça, o armador fez uma atividade física moderada em um dos campos, mas não treinou junto aos colegas iniciando sua transição.

danilo corinthians
Reprodução/Twitter

No mês passado, mesmo com 37 anos, Danilo é um dos poucos remanescentes do título da Libertadores de 2012  e afirmou que não pensa em se aposentar no final da temporada e quer continuar jogando em alto nível: ”Me vejo em condições de jogar em alto nível. Vou continuar até aguentar”, disse em sua entrevista coletiva.

“Estou tranquilo. Vou fazer meu trabalho até final do ano. Sempre cumpri meus contratos. Isso não depende só de mim, mas da diretoria e do treinador também. Lógico que começo a pensar no ano que vem também, quero jogar. Se não for aqui, vai ser em outro lugar.”

O jogador está no Corinthians desde 2010 e acumulou importantes títulos com a camisa corintiana. Foi campeão da Libertadores, Mundial, Recopa, Paulista e duas vezes do Brasileirão.

 

 

 

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."