RIO 2016: Conheça 5 atletas que podem conquistar a primeira medalha olímpica da história de seu país

Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, existe uma série de países que enviarão atletas ao Rio com o objetivo de conquistar a primeira medalha olímpica da história. O Torcedores.com elaborou uma lista com 5 competidores que possuem capacidade para cumprir tal objetivo. Confira:

LEIA O GUIA TORCEDORES.COM ESPECIAL RIO 2016
ATLETISMO, BADMINTONBASQUETE MASCULINO, BASQUETE FEMININO, BOXECANOAGEM VELOCIDADECANOAGEM SLALOM, CICLISMO BMX, CICLISMO ESTRADA, CICLISMO MOUNTAIN BIKE, CICLISMO PISTA,  ESGRIMAFUTEBOL MASCULINOFUTEBOL FEMININO, GINÁSTICA ARTÍSTICA, GINÁSTICA RÍTMICA, GINÁSTICA DE TRAMPOLIM, GOLFEHANDEBOLHIPISMO, JUDÔ, LEVANTAMENTO DE PESO, LUTA, MARATONA AQUÁTICA, NADO SINCRONIZADO, NATAÇÃO, PENTATLO MODERNOPOLO AQUÁTICO, REMORUGBY DE SETE, SALTOS ORNAMENTAIS,TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESA,TIRO COM ARCOTIRO ESPORTIVO, TRIATLO, VELAVÔLEI FEMININO,  VÔLEI MASCULINOVÔLEI DE PRAIA

 

1-  FIJI

rugby de sete fiji

Os atletas do rugby de sete de Fiji podem entrar para história desta pequena ilha do Pacífico de pouco mais de 900 mil habitantes. O time é o atual bicampeão da World Series 2014/15 e 2015/16 e ficou em terceiro lugar nas temporadas de 2012/13, 2013/14 e também no mundial 2013. Neste ano, os resultados foram bons e a equipe é favorita a conquistar a primeria medalha olímpica do país, ainda por cima de ouro. A Nova Zelândia e a Austrália, sempre tradicionais no rugby, devem incomodar os fijianos.

 

2- ALESSANDRA PERILLI (SAN MARINO)

alessandra perilli

Alessandra Perilli é a grande aposta de San Marino, país europeu de apenas 60 metros quadrados, para conquistar uma inédita medalha olímpica. Alessandra compete na Fossa Olímpica,modalidade do Tiro Esportivo, e foi campeã dos Jogos Europeus em 2015 e de uma importante etapa da Copa do mundo. San Marino tem esperanças dobradas em relação a família Perilli: Alessandra tem uma irmã gêmea, Arianna, que também compete na Fossa Olímpica e que também estará na Rio 2016.

 

3- MAJILINDA KELMENDI (KOSOVO)

MAJILINDA

Majlinda Kelmendi representará o Kosovo nesta que será a primeira participação do país em Olimpíadas. Dona de nove ouros em Masters, Grand Prix e Grand Slams no ciclo olímpico, além de dois continentais, Majlinda foi também bicampeã mundial em 2013 e 2014. Novamente era favorita ao ouro em 2015, mas uma lesão acabou tirando a kosovar do mundial. De volta ao circuito mundial no final de 2015, Majlinda retomou o caminho dos pódios e tentará conquistar a tao sonhada medalha olímpica que lhe escapou em 2012, quando competiu pela bandeira do COI

 

4- AMEL TUKA (BÓSNIA HERZEGOVINA)

amel tuka 2

O atleta de 25 anos é a esperança do país do Leste Europeu de pouco mais de 3,5 milhões de habitantes. Amel compete a prova dos 800m rasos do Atletismo, na qual fez história no Mundial da China em 2015, ao chegar na terceira colocação depois de uma arrancada final incrível. Além do bronze mundial, Amel conquistou também o bronze nos Jogos Europeus em 2015 e agora quer uma medalha olímpica.

 

5-SALOME NYIRARUKUNDO (RUANDA)

salome

A atleta de apenas 18 anos de idade já é uma das principais atletas do país africano tão castigado pela guerra. A jovem promessa já detém o recorde mundial dos 5000m sub-20.Na Rio 2016, Nyirarukundo disputará a prova dos 10mil metros rasos e tenta, através de uma medalha olímpica, levar alegria aos pouco mais de 10 milhões de habitantes de seu país.



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.