RIO 2016: confira 8 Medalhas de ouro por equipes facílimas de se prever

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 começam em apenas dois dias, mas existem alguns atletas tão superiores aos demais e com resultados apresentados tão expressivos que as medalhas douradas ficam fáceis de se prever. Recentemente, listamos alguns superfavoritos às provas individuais. Hoje, falamos de algumas provas coletivas. Você sabe quem são os superfavoritos ao ouro?

LEIA MAIS
Confira 5 irmãos que devem brilhar na Rio 2016
5 esportes em que os homens brasileiros estão melhores que as mulheres
Um é pouco, dois é bom, três é demais: conheça as trigêmeas que participarão da Rio 2016
5 esportes em que os Estados Unidos nunca ganharam medalhas
10 medalhas de ouro facílimas de se prever na Rio 2016
Confira os esportes que a China deve dominar nos Jogos
5 atletas que podem conquistar a primeira medalha olímpica da história de seus países

Sexo frágil? Conheça 5 esportes em que as mulheres brasileiras estão melhores que os homens

 

1 – CHINA – TÊNIS DE MESA – PROVA POR EQUIPE MASCULINA E FEMININA

tenis de mesa ma long zhang

Se você gosta de fazer apostas e quiser um retorno seguro, o tênis de mesa chinês é ideal para você, tanto no individual quanto por equipes.  Vale lembrar que das 28 medalhas de ouro entregues pelo esporte até hoje, 25 foram para os chineses. No feminino, o país nunca perdeu uma edição de Jogos Olímpicos e desde 1975, foi derrotada no campeonato mundial (disputado de dois em dois anos) apenas duas vezes: uma em 1991 para a Coreia do Sul e uma em 2010 para Singapura, que contava com atletas chinesas naturalizadas.

LEIA O GIA RIO 2016 DO TÊNIS DE MESA

 

2- COREIA DO SUL – PROVA POR EQUIPES FEMININA

tiro com arco korea do sul

Desde 1988, quando a disputa por equipes do tiro com arco foi inserida no programa olímpico, as mulheres da Coreia do Sul não deixaram de subir uma vez sequer no lugar mais alto do pódio. São 7 medalhas de ouro seguidas e um domínio mais que absoluto sempre.

LEIA O GUIA RIO 2016 DO TIRO COM ARCO

 

3- ESTADOS UNIDOS – BASQUETE FEMININO E MASCULINO

basquete feminino

A briga aqui é para ver quem é mais dominante, os homens ou as mulheres, embora achemos que as mulheres levem vantagem. Os homens americanos fizeram uma campanha pífia nos Jogos de 2004, perdendo 3 vezes, incluindo a semifinal para a Argentina, mesmo com jogadores da NBA, e ficaram apenas com o bronze. As mulheres perderam uma semifinal para a Rússia em 1992 e desde então, estão a 41 jogos sem saber o que é derrota.

LEIA O GUIA RIO 2016 DO BASQUETE MASCULINO E FEMININO

 

4- RÚSSIA – NADO SINCRONIZADO – PROVA POR EQUIPES

russia nado sincronizado

Mais uma em que não há como errar a aposta. Desde 2000, só da Rússia nas provas do nado sincronizado, tanto no dueto como por equipes. Mesmo com esforço hercúleo das adversárias, as russas só perdem se uma catástrofe acontecer nas piscinas.

LEIA O GUIA RIO 2016 DO NADO SINCRONIZADO

 

5- JAMAICA – ATLETISMO – REVEZAMENTO 4X100m MASCULINO

jamaican-100m-squad

Os americanos podem tentar, mas não vão conseguir novamente. Com Bolt e cia, a Jamaica não perde um mundial desde 2007 e são os atuais bicampeões olímpicos. Devem levar novamente no Rio.

 

6 – ESTADOS UNIDOS – REMO – OITO COM FEMININO

oito com eua

As americanas estão a mais de dez anos sem saber o que é uma derrota na prova do oito com timoneiro. Se você for assistir a essa prova na Lagoa Rodrigo de Freitas, tenha a certeza de que o ouro irá parar nos pescoços das americanas.

LEIA O GUIA RIO 2016 DO REMO

 

7-CHINA – BADMINTON DUPLAS MISTAS

duplas mistas bad

O badminton tem domínio da China, mas existem países asiáticos e até mesmo europeus que incomodam o domínio chinês nas provas individuais e em duplas Nas duplas mistas, isso não acontece.

LEIA O GUIA RIO 2016 DO BADMINTON

 

8 -RÚSSIA – GINÁSTICA RÍTMICA –  EQUIPES

grd russia

Por último, mas não menos favoritas, as meninas da ginástica rítmica por equipes russa, derrotadas apenas uma vez em 1992. Desde 1996, são 10 títulos mundiais e 5 olímpicos conquistados de maneira consecutiva. E virá mais uma nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

 

LEIA O GUIA RIO 2016 DE OUTROS ESPORTES:
ATLETISMO, BADMINTONBASQUETE MASCULINO, BASQUETE FEMININO, BOXECANOAGEM VELOCIDADECANOAGEM SLALOM, CICLISMO BMX, CICLISMO ESTRADA, CICLISMO MOUNTAIN BIKE, CICLISMO PISTA,  ESGRIMAFUTEBOL MASCULINOFUTEBOL FEMININO, GINÁSTICA ARTÍSTICA, GINÁSTICA RÍTMICA, GINÁSTICA DE TRAMPOLIM, GOLFEHANDEBOLHIPISMO, JUDÔ, LEVANTAMENTO DE PESO, LUTA, MARATONA AQUÁTICA, NADO SINCRONIZADO, NATAÇÃO, PENTATLO MODERNOPOLO AQUÁTICO, REMORUGBY DE SETE, SALTOS ORNAMENTAIS,TAEKWONDOTÊNISTÊNIS DE MESA,TIRO COM ARCOTIRO ESPORTIVO, TRIATLO, VELAVÔLEI FEMININO,  VÔLEI MASCULINOVÔLEI DE PRAIA



Paulistano, 27 anos, deixou a publicidade e o marketing esportivo para ingressar no jornalismo e conseguir cobrir grandes eventos esportivos. Apaixonado por esportes olímpicos e futebol americano, sonha em estar no Rio de janeiro em 2016 para cobrir os Jogos Olímpicos in loco.