Olimpíadas: Robson Conceição faz história e conquista ouro no boxe

Veio o terceiro ouro. O baiano Robson Conceição venceu o francês Sofiane Oumiha e ganhou a terceira medalha de ouro  para o Brasil e pela primeira vez o nosso país é campeão olímpico no boxe.

A  luta

chegou O primeiro assalto começou com os dois atletas já bastante agressivos, atacando rapidamente uma ao outro, Em seguida os dois passaram a se estudarem melhor e só ovltarma a atacar depois de um tempo . Oumiha chegou a cambalear, fazendo o árbitro a parar a luta.  No final, Robson venceu o around por 10 a 9.  O segundo round foi decisivo, pois  Robson  continuou atacando seu adversário e venceu o segundo assalto, aumentando a vantagem para 20 a 18. No terceiro assalto Oumiha tentou a reação, mas começou a cambalear e seu rosto mostrava cansaço, não conseguindo muito o que fazer a não ser esperar a luta acabar e ficar com a medalha de prata

Essa foi a primieira medalha de ouro conquistada pelo boxe braisleiro. A primeira medalha foi um bronze, conquistada por Servílio de Oliveira no longíquo ano de 1968. EM Londres, os Irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão ganharam prata e bronze, respectivamente, além do bronze conquistado por Adriana Araújo.

.Para chegar até o ouro, RObson começopu o torneio vencendo Anvar Yunusov, do Tadjiquistão; no qual venceu no segundo assalto; depois derrotou Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão; e por fim, venceu o cubano Jorge Alvaro Alves, antes de lutar contra Oumiha.