Romildo Bolzan se pronuncia sobre a situação do atacante Luan

Luan
Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio Oficial

O Grêmio convive com os constantes rumores sobre a possibilidade de perder Luan. O atacante é a bola da vez do Barcelona, da Espanha, que vê no camisa 7 gremista uma ótima alternativa para o badalado trio MSN. No domingo, o jornal espanhol Sport estampou uma foto de Luan e deu a notícia do interesse do Barcelona em contar com o atacante brasileiro. Segundo a Rádio Gaúcha, a proposta oficial do Barça deve vir em duas semanas.

LEIA MAIS:

Dupla Gre-Nal já sabe quem vai enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil

Mercado da Bola 2016: Grêmio já sabe quando Barcelona fará proposta por Luan

Mas, em entrevista para a mesma rádio, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr garantiu que não recebeu proposta oficial de nenhum clube e que não há ainda nenhuma movimentação sobre a saída de Luan. O mandatário tricolor garantiu que para tirar o atacante do Grêmio será necessário muito dinheiro.

“Os processos se invertem, às vezes. O Grêmio detém os direitos federativos e não sabe absolutamente nada sobre se há alguma coisa sobre isso (a venda do Luan). Não há uma voz oficial de um clube interessado, nem de um representante do jogador”, disse Bolzan.

“Levando em conta isso, o Grêmio não deseja se desfazer do jogador e, se vier uma proposta, será de acordo com o valor que o Grêmio acha justo pelo atleta, pelo valor de formação. Não adianta achar que estão no terceiro mundo e vão comprar um atleta rapidamente pelo preço que quiserem”, ampliou o presidente.

De acordo com o Globoesporte.com, Bolzan só ficaria disposto a negociar o jogador se a proposta atingir 30 milhões de euros. O empresário de Luan, Jair Peixoto, se encontrou com o ex-jogador e atual secretário-técnico do Barcelona, Robert Fernández Bonillo. A reunião foi no dia 17 de julho e curiosamente ocorreu nos camarotes do Beira-Rio, já que o Inter enfrentava o Palmeiras e o atacante Gabriel Jesus estava sendo monitorado. Em agosto de 2015, os dois já haviam se encontrado na Espanha. Desde então, o Barcelona acompanha o atacante Luan.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.