Ronaldo será voluntário do McDia Feliz e raspa a cabeça por garoto

Divulgação/ Facebook Oficial de Ronaldo

Uma das ações beneficentes mais esperadas do ano está chegando O McDia Feliz, organizado pelo Mc Donald’s, acontecerá no próximo dia 27 de agosto.

A campanha começará nesta terça-feira, 16, já para incentivar as pessoas a comprarem o lanche Bic Mac no dia 27. O dinheiro arrecadado, com exessão de alguns impostos, será doado para instituições de todo o Brasil, em prol de crianças e adolescentes com câncer.

E para inflamar a campanha, a empresa anunciou o apoio de um grande ídolo do esporte mundial: o ex-jogador Ronaldo Fenômeno irá divulgar o Mc Dia Feliz.

No vídeo onde Ronaldo faz a primeira iniciativa, ele raspa seu cabelo para um garoto chamado Emanoel, que está em tratamento e foi atendida pelo Instituto Ronald McDonald do Rio de Janeiro. O ex-jogador do Brasil é voluntário e apoiador do combate ao câncer infantil e juvenil. Ele não cobrou para ser a estrela da propaganda.

O McDia Feliz já teve 27 edições e a 28ª já está começando. Serão apoiados 79 projetos de 58 instituições de todo o Brasil. Em 2015, foram arrecadados 22,1 milhões de reais.

Para o vice-presidente de Marketing do McDonald, Roberto Gnypek, a campanha mobiliza o povo e vale a pena o investimento. Para o mandatário, ter a presença de uma figura pública como Ronaldo ajudará muito o McDia Feliz:

“O McDia Feliz é uma ação muito especial que conta com a mobilização de toda a companhia e de milhares de voluntários espalhados pelo país. Contar com um nome como o do Ronaldo se juntando a esse time traz ainda mais visibilidade para uma causa tão importante.”

Confira o vídeo divulgado pelo McDonald’s Brasil, na conta oficial da empresa no You Tube:



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com