Santos decreta luto de 3 dias pela morte do Laor

laor santos
Crédito da foto: Reprodução

Ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro morre aos 73 anos em São Paulo. Conhecido como Laor,ele presidiu o clube entre dezembro de 2009, quando superou Marcelo Teixeira em uma reeleição, e maio de 2014, quando renunciou ao cargo por problemas de saúde. Santos decretou luto de três dias.

Leia mais:

OPINIAO: MESMO COM ERROS, LAOR FOI UM DOS MELHORES DA HISTÓRIA DO SANTOS

EX-PRESIDENTE DO SANTOS, LAOR MORRE AOS 73 ANOS EM SÃO PAULO

Internado no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de um tumor maligno no reto. Laor faleceu na madrugada desta terça(16). O Santos Futebol Clube divulgou nota em seu site oficial e declarou luto por três dias:

“O Santos FC lamenta o falecimento do seu ex-presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que tinha 73 anos. Ele foi presidente entre de dezembro de 2009 e maio de 2014. O Clube decretou luto oficial de três dias.

O velório está sendo realizado no Funeral Home (Rua São Carlos do Pinhal, 376, em São Paulo), a partir das 9h.  O enterro será no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na capital”.

laor santos
Crédito da foto: Reprodução

Durante o período da presidência de Laor, o Santos conquistou o título da Copa do Brasil de 2010, da Copa Libertadores de 2011, da Recopa Sul-Americana de 2012 e das edições de 2010, 2011 e 2012 do Campeonato Paulista.

Laor só se afastou do Santos devido a inúmeras complicações de saúde. Em 2013, Luís Álvaro precisou se afastar do cargo, e acabou renunciando posteriormente. Nos últimos anos, enfrentou não só o câncer que acabou lhe tirando a vida, mas problemas cardíacos e pulmonares, pancreatite além de ter retirado parte do intestino por causa de um quadro de colite.

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."