Santos: Em boa fase, Caju revela orientações de Neymar

Caju sonha com título pelo Santos
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Aproveitando a titularidade no Santos com a ida de Zeca à seleção olímpica, Caju tem apresentado um bom desempenho na lateral esquerda. Depois de ter passado quase oito meses sem disputar uma partida oficial pelo Peixe, o camisa 3 admitiu ter sido aconselhado por ninguém menos que Neymar.

LEIA MAIS:
DEPOIS DE PASSAR JULHO INVICTO, SANTOS BUSCA MELHOR SEQUÊNCIA DO ANO
VENDER MANDO? DORIVAL REVELA PROMESSA DE PRESIDENTE DO SANTOS SOBRE O ASSUNTO
ENQUETE: QUEM VOCÊ QUER QUE O SANTOS ENFRENTE NAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL?

Amigo do craque do Barcelona, o lateral-esquerdo revelou, em coletiva de imprensa no CT Rei Pelé nesta segunda (1), que o ídolo santista foi fundamental para manter seu ânimo e seguir se empenhando nos treinamentos no time da Baixada.

“Neymar é uma excelente pessoa, maravilhosa, do bem. Sempre quando estamos juntos ele procura passar orientações, conselhos. Procuro escutar porque é um gênio e tem muito a oferecer. Ele mais me orientou a manter a cabeça focada, para fazer o que eu venho fazendo sempre e mostra o que eu tenho de melhor dentro de campo”, disse Caju.

Substituindo Zeca, titular absoluto na posição, o jogador de 21 anos diz saber o seu lugar na equipe e a importância do camisa 37 no time de Dorival Júnior. “Se ele voltar (não ser negociado), sabemos que ele é titular absoluto, mas vou seguir me esforçando”, frisou.

Nos profissionais do clube desde 2014, depois de conquistar a Copa São Paulo, o camisa 3 foi quem deu a assistência para o gol de Vitor Bueno, que abriu o caminho para a vitória contra o Cruzeiro neste domingo (31). Ciente das “cornetadas” que poderia receber pela responsabilidade de ocupar a vaga de Zeca, que vive ótima fase, o atleta disse estar focado dentro das quatro linhas.

“Críticas sempre vamos carregar, mas agradeço pela evolução, estou curado da lombalgia, e por fazer o que o professor pede. As coisas de fora eu procuro deixar de lado e responder em campo”, afirmou. Caju também deve titular na quarta (3), quando o Peixe encara o Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.