Santos entra na briga por destaque da Chapecoense

Após quatro anos defendendo a base do Corinthians, o meia Hyoran foi para Santa Catarina defender as cores da Chapecoense. Eleito a revelação do Campeonato Catarinense 2015, o jogador foi ganhando espaço e hoje é titular do meio-campo do Verdão.

Suas boas atuações nesta edição do Brasileirão despertaram o interesse de Palmeiras e Santos, que prometem travar uma briga nos bastidores para contar com o jogador em 2017, segundo o jornalista Rodrigo Sturaro, da Rádio RDG Esportes. Hyoran, de 23 anos, tem contrato com a Chapecoense até maio do ano que vem e isso pode ser um trunfo importante para os clubes que querem contar com o seu futebol.

Caso queira receber alguma compensação financeira em uma futura venda, o clube catarinense terá que acertar a venda do atleta antes de novembro deste ano, pois do contrário o meia poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem que haja necessidade de ressarcimento para a Chapecoense.

A multa rescisória é de 4 milhões de euros (quase R$ 15 milhões) para outro clube do Brasil e de 6 milhões de euros (pouco mais de R$ 21 milhões) para fora do país. Inclusive o agente do jogador, Fábio Bleiter, afirma ter sondagens de clubes do exterior, entretanto não há nenhuma proposta concreta por Hyoran. Vale ressaltar que a janela de transferências internacionais na Europa fecha no dia 31 de agosto.

(Foto: Divulgação Chapecoense)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.