Copa do Brasil: Santos tem melhor retrospecto contra Vasco

Copa do Brasil
Divulgação

Em sorteio definido nesta terça (2), o Santos enfrentará o Vasco pelas oitavas da Copa do Brasil, pelo campeonato é o primeiro confronto entre os time, mas ao longo da história será o 64º.

Leia mais:

OPINIÃO: 3 DIFICULDADES QUE O SANTOS PODE ENFRENTAR NA COPA DO BRASIL

ENQUETE: TORCEDOR DO SANTOS VOCÊ GOSTOU DE PEGAR O VASCO PELA COPA DO BRASIL?

O presidente do clube, Modesto Roma Jr, esteve presente na Confederação Brasileira de Futebol e falou sobre o próximo adversário santista na competição.O Santos abre a disputa como mandante, ou seja, em casa. As datas bases para os jogos são 24 de agosto e 21 de setembro. As datas e horários ainda serão definidos.

“É um adversário difícil, como todos. Não tem moleza nesta fase da Copa do Brasil. Se é o Vasco, nós precisamos enfrenta-los e ganhar para avançar, esta é a nossa obrigação”, disse o presidente do Peixe.

santos copa do brasil
Santos FC

De 1933 até agora, Santos e Vasco se enfrentaram 63 na história. O Peixe tem o maior número de vitórias 23, contra 19 do Vasco. No que se refere a número de gols, o Santos também tem vantagem são 88 gols contra 83 do time carioca.

Por outro lado, o Vasco passou 12 jogos consecutivos sem perder, tendo a maior invencibilidade.

Confira como ficaram os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:

São Paulo x Juventude

Corinthians x Fluminense

Santos x Vasco

Palmeiras x Botafogo-PB

Grêmio x Atlético-PR

Internacional x Fortaleza

Cruzeiro x Botafogo

Atlético-MG x Ponte Preta

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."