São Paulo tem o quarto pior ataque do Brasileirão

Crédito da foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

A colocação mediana do São Paulo no Brasileirão tem alguns pontos claros. Um deles é a impotência do seu setor ofensivo, que poucos gols consegue fazer.

Mesmo criando boas chances, o Tricolor desperdiça as chances, como na rodada passada diante o Botafogo, quando teve grandes chances, mas não as converteu em gol e sofreu nos últimos minutos um gol do adversário.

A pouca eficiência do ataque são paulino se reflete nos números. O São Paulo tem o quarto pior ataque do campeonato, com 21 gols marcados. Só fica a frente do América MG, Figueirense e Atlético PR. Mas o time de Santa Catarina ainda tem um jogo a fazer.

Curta a página SPFC Zuera Level Hard clicando aqui!

Empatado com o clube do Morumbi, estão o Internacional e o Fluminense, que também não vem bem na competição. Mas além do sistema ofensivo que não está funcionando como esperado, a defesa também não vem fazendo seu papel com excelência. O time sofreu os mesmos 21 gols que marcou, o que prova a campanha mediana. É a única equipe que tem o saldo zero no Campeonato Brasileiro.

A carência de gols se deve ao fato, principalmente, de alguns jogadores importantes terem saído. Calleri foi um dos destaques do time este ano e saiu, assim como Ganso, que além dos gols que fazia, ajudava em assistências. Alan Kardec parecia estar começando a se firmar e também foi negociado.

As esperanças estão concentradas em Cueva, que vem fazendo boas partidas no time paulista. A falta de gols reflete em uma má campanha dos clubes no Brasileirão, historicamente. Os times que mais gols tem, Palmeiras e Santos, estão nas duas primeiras posições.

O São Paulo está em 12º, com 26 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe visita o Internacional, podendo ficar colado no Z4, caso perca para os Colorados.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com