Se recuperando de lesão, Jefferson já tem previsão para retornar ao Botafogo

O goleiro Jefferson está próximo de retornar ao gol do Botafogo, o jogador que se lesionou no dia 12 de meio, contra o Juazeiro, na Copa do Brasil, deve retornar ao Glorioso no próximo mês.

O camisa 1 do Fogão teve um rompimento parcial do tríceps do braço esquerdo. Como parte do tratamento, foi necessário a realização de uma intervenção cirúrgica no atleta, após a cirurgia o arqueiro iniciou sessões de fisioterapia.

A rotina de treinamento do goleiro não é fácil, Jefferson chega com duas horas de antecedência que os demais atletas do Glorioso, além de realizar musculação e atividades no gramado.

Como a recuperação já está em fase final, desde semana passada o jogador já realiza trabalhos com bola em General Severiano. O coordenador médico do Botafogo, Luis Fernando Medeiros, avaliou a recuperação do jogador.

“O Jefferson vem progredindo bem e já faz trabalhos em campo, mas ainda com limitações. A recuperação dele está ocorrendo de acordo com o planejamento. Não temos ainda um prazo de retorno do atleta. O principal vem sendo o trabalho de fortalecimento muscular”, disse em entrevista ao Globoesporte.com

 

Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.