Segundo site espanhol, primeira lista de Tite terá dois jogadores do Grêmio

Grêmio
Foto: Divulgação/CBF

Se o cronograma inicial montado pela CBF para a nova comissão técnica fosse seguido, Tite anunciaria a sua primeira convocação nesta segunda-feira, 15. No entanto, o andamento das Olimpíadas e a presença da seleção masculina de futebol na fase semifinal do torneio fizeram com que a entidade optasse pelo adiamento da divulgação da lista. Desta forma, a nominata só sairá na próxima segunda-feira, 22.

LEIA MAIS:

No Instagram, Douglas brinca com ex-volante gremista: “Batia até na mãe”

Luan brilha na seleção olímpica e recebe elogios; veja o gol

A convocação será para os dois primeiros jogos de estreia de Tite no comando do Brasil. No dia 1° de setembro, os brasileiros enfrentarão o Equador, fora de casa, e voltam a campo no dia 6, contra a Colômbia, em mais uma rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. No momento, o Brasil estaria fora do Mundial, já que é o 6° colocado com 9 pontos.

No entanto, segundo o site espanhol El Sevillista, o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel não perdem por esperar a nova convocação. O portal alega que tem em mãos a primeira lista elaborada por Tite e inclusive Paulo Henrique Ganso, novo reforço do Sevilla para a próxima temporada, integra a delegação.

Embora não exista a confirmação se a fonte é verdadeira, chama a atenção as ausências dos também gremistas Walace e Luan. Ambos viraram titulares da seleção olímpica durante a competição no Rio 2016 e estão se destacando na campanha brasileira. Eles também são alvos constantes do interesse do futebol europeu.

Nomes inéditos e de clubes do futebol brasileiro como Victor Ferraz (Santos), Fagner (Corinthians) e Willian Arão (Flamengo) seriam algumas das novidades da lista, que pode ser conferida na ÍNTEGRA aqui.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.