Francês Gignac entra na mira do Barcelona, diz jornal

Divulgação/Site oficial FFF

O Barcelona está tentando contratar um atacante para ser o substituto imediado do uruguaio Luis Suárez desde a temporada passada, mas ainda não conseguiu o que queria. Nomes como Luciano Vietto, Kevin Gameiro, Ousmane Dembélé, Nolito, Carlos Bacca, Gabriel Jesus e Jobathan Calleri já foram especulados, mas agora parece que o alvo é outro: o francês André-Pierre Gignac.

Gignac, que atualmente defende o Tigres, do México, fez parte da campanha que deu a França o vice-campeonato da Eurocopa 2016. De acordo com o jornal catalão “Mundo Deportivo”, o secretário-esportivo do Barcelona, Robert Fernández, viajou ao México para conversar com o atacante.

Segundo a publicação, Fernández, inclusive, já teria conversado com o jogador e seus representantes para saber quais seriam as condições necessárias para uma possível negociação.

Aos 30 anos, Gignac é visto como um atacante experiente, habilidoso e que custaria menos do que outros os nomes do futebol europeu já especulados para reforçar o clube culé.