Sozinho, Palmeiras tem mais renda que 12 clubes do Brasileirão juntos

Foto: Friedemann Vogel/Getty Images)

A boa fase do Palmeiras em campo continua. O time é líder do Brasileirão, está voltando a ótimo momento do início do campeonato e dá indícios que será um adversário a ser batido até o final da temporada. Fora de campo, principalmente nas arquibancadas, o Verdão segue reinando. Se em média de público, o Palestra está nas primeiras posições, na questão de renda ninguém bate o clube.

Passado o primeiro turno, o Verdão arrecadou mais do que 18 milhões de reais em renda bruta. É o líder nesse quesito.

Também de acordo com o exemplar, o Palestra Itália tem uma renda superior a de 12 clubes juntos no Brasileirão. Se o Verdão tem mais de 18 milhões, Coritiba, Santos, Santa Cruz, Sport, Vitória, América Mineiro, Ponte Preta, Botafogo, Figueirense, Chapecoense, Fluminense e Atlético Paranaense, somando todas as suas rendas, chegam a uma valor de aproximadamente 16 milhões de reais.

Os números chegam a ser tão expressivos pelo valor cobrado para se entrar no Allianz Parque. O ingresso mais barato custa 80 reais e o mais caro chega a 200. A renda por partida fica por volta de 2 milhões de reais. Em jogos mais importantes, como finais e mata-mata, clássicos, os valores costumam ser maiores, e a renda também. Na final da Copa do Brasil de 2015, o Palmeiras arrecadou R$ 5.336.631,00.

Os números poderiam ser maiores. O Verdão teve que mandar a partida contra o Grêmio para o Pacaembu, por conta de um evento que aconteceu no Allianz Parque. Se pudesse jogar em sua casa, o Palmeiras conseguiria terminar o turno com cerca de 20 milhões de renda. No Pacaembu os valores dos ingressos são menores.

Não somente nessa temporada que o Palmeiras vem enchendo os cofres e as arquibancadas. No ano passado, o clube também teve uma das melhores médias de público do Brasileirão e também algumas das maiores rendas. Neste ano, o clube tem também uma das melhores taxas de ocupação em seu estádio, ultrapassando a casa dos 70%.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com