Técnico de Thiago Braz promete recorde mundial: “Em um ano ou dois”

Getty Images

Treinador de Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o ucraniano Vitaly Petrov participou de entrevista coletiva do pupilo na tarde desta terça-feira, no Espaço Time Brasil, e prometeu: Thiago vai quebrar o recorde mundial da prova. Atualmente a marca (6,16m) pertence ao francês Renaud Lavillenie, que ficou com a prata na prova e despertou a ira dos brasileiros com reclamações e ironias à torcida presente no Engenhão.

LEIA TAMBÉM:
Inconformado com ouro de Thiago Braz, saltador francês chora no pódio ao som do hino do Brasil
Mau perdedor e mal-educado: saiba quem é o novo vilão número 1 do Brasil

“Prometemos superar o Lavillenie para daqui um ou dois anos. A partir do primeiro dia de treinos, Thiago deverá esquecer que é um campeão olímpico. Agora, os treinos para atingir essa marca serão cada vez mais duros”, disparou Petrov, que ficou conhecido por ser treinador da lenda Sergey Bubka, hexacampeão mundial e ouro em Seul/1988.

Além de Bubka, o ‘mentor’ também orientou a russa Yelena Isinbayeva, campeã olímpica nos Jogos de Atenas/2004 e Pequim/2008, e da brasileira Fabiana Murer, a maior expoente até então da modalidade. Ao menos antes de Thiago fazer a apresentação mais espetacular de sua vida.

Na prova, o brasileiro e Lavillenie brigaram salto a salto pela liderança. O francês saltou 5,98m já quando a disputa era só com Thiago, que ousou e ultrapassou os 6,03m para ficar com a medalha de ouro. O então campeão olímpico até tentou subir o sarrafo para 6,08m buscando o ‘tudo ou nada’, mas a falha deu o primeiro lugar ao anfitrião.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.