Thiago Braz é destaque na imprensa internacional: “herói nacional”

Thiago Braz ganha Barra de ouro de 1Kg (Foto: Getty Images/Paul Gilham)

A dramática, surpreendente e emocionante vitória de Thiago Braz no salto com varas nos Jogos Olímpicos do Rio rendeu grande repercussão e destaque na imprensa internacional. Foi uma noite de glória e gala para o atletismo brasileiro com Thiago Braz batendo o recorde olímpico. O jornal britânico, “The Guardian”, diz que Thiago saltou para ser “herói nacional”.

Leia mais:

ISAQUIAS QUEIROZ CONQUISTA MEDALHA DE PRATA INÉDITA PARA O BRASIL NA CANOAGEM
ATLETA AMERICANA DO LANÇAMENTO DE DISCO ACERTA FOTÓGRAFO; VEJA
MARACANÃ ESTÁ PRONTO PARA RECEBER BRASIL E FINAIS DO FUTEBOL

“À meia-noite, o Estádio Olímpico poderia não estar totalmente cheio. Mas nos próximos anos, como esta história cresce na narração, vamos descobrir que a multidão deve ter sido muito maior do que parecia, pois muitos brasileiros vão dizer que estavam lá”, diz o texto do jornal britânico.

“Thiago Braz da Silva, um paulista de 22 anos, ganhou a primeira medalha de ouro dos homens do Brasil no atletismo não apenas destes Jogos Olímpicos, mas de qualquer outra Olimpíada desde 1984”. Desde Joaquim Cruz o Brasil não ganhava uma medalha no esporte masculino e com direito a recorde olímpico.

O jornal “The Guardian” tenta expressar em palavras o que foi o feito. “O garoto de São Paulo competiu em seus primeiros Jogos Olímpicos. Jamais pensava em ser um novo herói nacional do Brasil, como ele é agora”, concluiu.

Para a emissora “BBC”, também britânica, o comentarista Steve Backley enalteceu o feito sobre o francês Renaud Lavillenie e ganhar o ouro. “De jeito nenhum em sua vida você já viu um drama como este. O clima está insano. Como que ele fez isso? O salto de sua vida”, diz sobre o saltador de 6,03 m.

O medalhista Steve Cram reforçou o sentimento à BBC. Público empolgado, menino da casa, mais alto do que nunca, melhor do que nunca”, disse na transmissão.

O jornal norte-americano “USA Today” também destacou a vitória de Thiago Braz. “A surpreendente vitória no salto com vara de Thiago Braz da Silva assegurou a primeira medalha de ouro do Brasil no Estádio Olímpico. Os apartes eram tão intensos que  Renaud Lavillenie perdeu a concentração e deu os polegares para baixo para os milhares de fãs locais”, ressalta o jornal americano.

O “El Pais” destacou a noite de  Renaud Lavillenie até sucumbir ao feito de Thiago Braz e ressaltou a interferência das vaias ao atleta francês.  “Renaud Lavillenie foi perfeito até que sucumbiu em seu duelo com o sagaz e incrível Thiago Braz da Silva, o brasileiro que manteve seus fãs acordado até meia-noite com o coração acelerado e torcendo muito para o brasileiro, além de vaiar o adversário”, finalizou.

Na web foi uma enxurrada de comentários e pessoas orgulhosas pelo feito de Thiago Braz, o novo “herói nacional”, recordista e ouro olímpico para o Brasil no salto com varas do atletismo.

 

Foto: Reprodução /Twitter


Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!