Thiago Braz: “Não estou acreditando que sou campeão olímpico”

Crédito da Foto: Reprodução/SporTV

A palavra que resume a inédita conquista da medalha de ouro por Thiago Braz é superação. Após uma lesão no punho que o deixou fora de combate, o atleta deu a volta por cima, conquistou o ouro na Rio-2016, e de quebra, conquistou o recorde olímpico com a marca de 6,03. Em entrevista após a conquista, o brasileiro disse à TV Globo que ainda não está acreditando na conquista.

LEIA MAIS
OLIMPÍADAS: BOLT VOLTA AO ENGENHÃO PARA RECEBER MEDALHA DE OURO
PHELPS PAGARÁ R$ 175 MIL EM IMPOSTOS POR MEDALHAS GANHAS; ENTENDA
BRASILEIRO TENTA TÁTICA INUSITADA PARA GANHAR POSIÇÕES NO ATLETISMO. VEJA O VÍDEO!

Em conversa com o repórter Carlos Gil, Thiago lembrou das brincadeiras da mãe que “iria apanhar de não ganhar”. “A minha mãe é gente boa, cara. Fico contente por ela. Me ajudou muito. É uma pessoa abençoada. Ela fica, às vezes, me cutucando que se não ganhar vai apanhar. [Acho que] ajudou, sim”, declarou.

Questionado o que o realmente havia lhe ajudado na saltar os 6,03. o atleta agradeceu a todos que tiveram participação até o inédito ouro. “Cara, agradeço a Deus por esse momento. É uma oportunidade incrível, onde todos me deram a oportunidade de fazer o melhor. Todos confiaram em mim e estiveram ao meu lado me apoiando. É uma satisfação imensa conquistar essa medalha com um recorde pessoal. Estou muito feliz”, destacou.

Em meio aos agradecimento aos elogios de Maurren Maggi, ao vivo na transmissão, Thiago conta que ainda não acredita o feito. “Eu tô pensando nisso [como conseguiu o salto] até agora. Quando eu começar a dormir, vai vir todas as cenas na cabeça. Não estou acreditando que sou campeão olímpico”, finalizou.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.