Tocha Olímpica percorre Saquarema, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói

Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Rio 2016

Nesta terça-feira (2), a Tocha Olímpica segue em direção a Saquarema, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói. Veja como ficará o trânsito em algumas dessas cidades. 

Leia mais:

REGIÃO DOS LAGOS RECEBE A TOCHA OLÍMPICA; VEJA O TRAJETO E AS ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO 

Saquarema:

O evento está previsto para acontecer no período de 8h39 às 9h42. O revezamento começará perto da entrada da Barreira e percorrerá toda Avenida Saquarema, destinando-se à Praça do Coração. No local haverá uma cerimônia de celebração.

Rio Bonito,

O início do percurso será na Avenida Manoel Duarte, na altura do viaduto da Bela Vista, seguindo ruma ao Centro, com destino à Rua Major Bezerra Cavalcante. Depois disso, a Chama Olímpica caminhará pela Rua Dr. Mattos e Rua Getúlio Vargas. O encerramento acontecerá na praça. O início está previsto para às 10h30.

Tangúa

O comboio com a Chama Olímpica entrará na cidade pela BR-101. Haverá interdição nas ruas Gabriela Manhães, Manoel João Gonçalves, Ismael Rocha e Rua David Benoliel, Zurquerina Rios, Travessa Roberto Abreu e Mangueira ( até o trecho da esquina com a Avenida Dulce Lopes Garcia). Também ficarão fechadas as ruas Francisco Gilberto Chagas, Valdomiro Rosa, Marcos Fernandes de Menezes, Professora Silvia Barros Chagas e 19 de Novembro.

Além disso, das 8h às 14h, algumas linhas de ônibus irão trafegar com o itinerário alterado: Rio Bonito X Alcântara; Tanguá X Alcântara; Rio Bonito X Castelo; Rio Bonito X Niterói; Tanguá X Itaboraí, via Posse. As vias que fazem parte do trajeto da Tocha Olímpica serão interditadas das 9h às 14h e o estacionamento estará proibido a partir das 21h do dia 1° de agosto.

Itabaoraí

Trajeto da Tocha olímpica: a tocha partirá às 12h30 de Venda das Pedras, na Avenida 22 de Maio, na altura do número 5.393, e caminhará pela Rua Doutor Pereira dos Santos em direção à Praça Marechal Floriano.

Mudanças no trânsito: a partir das 11h, a Avenida 22 de Maio será interditada no sentido Tanguá. O tráfego se normaliza às 14h. A Praça Marechal Floriano ficará fechada no período de meia-noite do dia 2 de agosto até às 14h. Foi decretado ponto facultativo no município.

Niterói

Trajeto da Tocha Olímpica: o revezamento está previsto para às 15h30, na Praça Arariboia, localizada no Centro, seguindo por São Domingos e pela Avenida Litorânea do Gragoatá dirigindo-se para o bairro São Francisco. Após isso, a Chama Olímpica caminhará até a estrada da Cachoeira e retornará para Icaraí pelo túnel Raul Veiga. O final do percurso passará por toda a Avenida Amaral Peixoto, percorrendo a Estação das Barcas. O evento encerrará no Caminho Niemeyer.

Mudanças no Trânsito: a partir da meia-noite do dia 1° de agosto será proibido o estacionamento nas ruas e avenidas que fazem parte do trajeto da Tocha Olímpica. O tráfego se normalizará às 21h.

Um esquema espacial foi divulgado pela NitTrans (Niterói Transporte e Trânsito) para o dia da passagem da Tocha Olímpica pelo município. Nenhuma via da cidade receberá interdição total, pois o desfile compartilhará as faixas com os veículos. Os locais mais estreitos serão fechados momentaneamente para facilitar o revezamento. Dessa forma, após 10 ou 15 minutos, os motoristas poderão trafegar normalmente pela cidade.

São Gonçalo

Trajeto da tocha: o comboio com a Tocha Olímpica está previsto para chegar ao município às 14h45, na Rua Alfredo Backer, em Alcântara. O percurso continuará pela Avenida Presidente Kennedy e Feliciano Sodré, caminhando até chegar a sede da Prefeitura, no Centro, às 16h30.  Serão mais de 30 paradas para o revezamento. O encerramento acontecerá às 16h30, na sede da Prefeitura, no Centro.

Mudanças no trânsito: a partir das 12h do dia 2 de agosto, o tráfego de veículos será interditado nas vias que fazem parte do trajeto da Tocha Olímpica. Também haverá interdição na Rua Doutor Alfredo Backer (entre a Rua Jovelino de Oliveira Viana e a Avenida José Mendonça de Campos), Avenida Presidente Kennedy (entre as ruas General Barcelos e Capitão Costa), Rua Doutor Nilo Peçanha (entre as avenidas José Mendonça de Campos e Presidente Kennedy) e na Avenida Presidente Kennedy (entre as ruas Doutor Nilo Peçanha e Carlos Gianelli).

A Avenida 10 de Novembro e as ruas Carlos Gianelli e Sá Carvalho ficarão fechadas ao logo de toda extensão. O tráfego poderá ser desviado para a Avenida Presidente Kennedy (a partir Rua Domingos Damasceno Duarte). Será fechada a Rua Doutor Feliciano Sodré (no trecho entre as ruas Sá Carvalho e Salvatori) e a Rua Coronel Moreira Cesar. Haverá um único sentido de tráfego na Rua Sá Carvalho (sentido Boaçu – Centro), Rua Aloísio Neiva (sentido Centro – Rodo) e na Travessa General Antônio Rodrigues (sentido Clube Mauá).

Quem se locomover do Paraíso ao Centro, deverá desviar-se pela Rua Dr. Francisco Portela, Rua Coronel Serrado, Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, Rua Dr. Getúlio Vargas, Rua Salvatori, Rua José da Silva Pessoa, Avenida Jornalista Roberto Marinho, Rua José Lourenço de Azevedo, Salvatori e Dr. Nilo Peçanha.

Quem for do bairro Vermelho ao Centro, deverá utilizar como rota alternativa a Rua Dr. Getúlio Vargas, Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, Avenida Jornalista Roberto Marinho, Rua Salvatori, Rua José da Silva Pessoa, Rua José Lourenço de Azevedo, Salvatori e Dr. Nilo Peçanha. Depois da passagem da tocha, o trânsito voltará ao normal.