‘Torcedor do Flamengo’, Podolski anuncia aposentadoria da seleção alemã

Getty Images

Campeão mundial em 2014, Podolski mostrou todo seu bom humor e seu carisma ao ganhar muitos fãs brasileiros, apesar da goleada alemã sobre o Brasil.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Atacantes de Palmeiras e Santos são avaliados entre os jogadores sub-21 mais valiosos do mundo
Conheça os novos talentos do time sub-17 do Palmeiras

Por meio de sua conta oficial no facebook, Podolski anunciou sua aposentadoria da seleção alemã após mais de dez anos defendendo a camisa da equipe nacional, tendo disputado três Copas do Mundo, chegando à semifinal duas vezes e sagrando-se campeão do mundo em 2014, no Brasil.

«Disse ao treinador que, a partir de agora, não voltarei a jogar pela equipa nacional”, escreveu o atacante, “torcedor do Flamengo”, afirmando que foi uma decisão difícil de ser tomada.

O atacante conquistou admiração de torcedores baianos e, principalmente, dos flamenguistas. Isto porque, mesmo após dois anos de sua passagem pelo Brasil, o alemão segue dando demonstrações de carinhos com o Flamengo nas redes sociais. E o clube carioca retribui.

Podolski se despede da seleção alemã com 129 partidas e 48 gols marcados.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com