Torcedor do Santos, Thiago Braz é parabenizado pelo clube por ouro no Rio 2016

Medalhista de ouro no salto com vara, Thiago Braz é santista; Santos o parabeniza pela conquista nas redes sociais
Foto: Reprodução/ SporTV

Na noite desta segunda (15), o atleta Thiago Braz, do salto com vara, conquistou o segundo ouro olímpico brasileiro nas Olimpíadas Rio 2016. Natural de Marília, interior de São Paulo, o jovem de apenas 22 anos é torcedor do Santos e foi homenageado pelo clube nas redes sociais.

LEIA MAIS:
CONHEÇA THIAGO BRAZ, MEDALHISTA DE OURO NAS OLIMPÍADAS DO RIO
PALAVRÃO ‘ESCAPA’ NO SPORTV EM TRANSMISSÃO DO OURO DE THIAGO BRAZ; ASSISTA

O primeiro parabéns santista veio de Lucas Lima. O meia é conterrâneo de Braz e fez as devidas congratulações em seu perfil oficial no Instagram. O Peixe, por sua vez, “repostou” a publicação em sua página, dizendo: “O Thiago torce pro Santos, mas hoje foi dia do Santos torcer pro Thiago! Parabéns pro nosso medalha de ouro!”.

Veja a homenagem do Alvinegro Praiano ao mais recente medalhista de ouro brasileiro:

O ouro conquistado pelo santista

Thiago Braz quebrou o recorde olímpico do salto com vara, com 6,03m, e levou a inédita medalha de ouro no Rio 2016. Com isso, o Brasil deu um salto no quadro geral de medalhas e somou sua segunda premiação dourada nos Jogos.

O salto vencedor do atleta aconteceu quando ele pulou os 5,98m e pediu para o sarrafo ir para 6,03m. O feito foi conquistado somente na segunda tentativa, quando bateu sua marca pessoal e também olímpica.

Seu principal adversário, o francês Renaud Lavillenie, errou as duas primeiras tentativas, na mesma altura, e arriscou 6,08m na última chance. No entanto, não conseguiu passar e o brasileiro, dessa forma, ficou com o lugar mais alto do pódio.

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias e pós-graduando em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994.