Treinador alemão morre após acidente de carro no Rio de Janeiro

Treinador alemão morre após acidente de carro no Rio de Janeiro
Foto: Kanu-Slalom Team GER

O treinador de canoagem Stefan Henze, de 35 anos, morreu nesta segunda-feira (15). Medalhista de prata na categoria C2 da canoagem slalom nos Jogos de Atenas-2004, o alemão não resistiu aos ferimentos de um acidente que sofreu na sexta-feira (12).

LEIA MAIS:
“ATÉ OS TORCEDORES BRASILEIROS TORCERAM POR MIM”, AFIRMA DEL POTRO SOBRE O RIO 2016
OLIMPÍADAS: ORGANIZAÇÃO JÁ HAVIA ALERTADO SOBRE RISCO: “CUIDADO COM A CÂMERA”

Henze e o analista esportivo da equipe de canoagem da Alemanha, Christian Kading, voltavam à Vila dos Atletas de táxi na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, na capital carioca, quando o carro se envolveu em uma acidente.

O Comitê Olímpico Alemão (Dosb, em alemão), comunicou ainda na sexta-feira que o técnico estava em estado gravíssimo, enquanto Kading sofreu apenas ferimentos leves. O motorista do táxi fugiu sem prestar socorro.

Após o acidente, Henze foi levado para o Miguel Couto, que conta com neurocirurgiões de plantão. O treinador entrou em coma e ficou entubado. Após cirurgia, ele ainda não dava respostas positivas.

A equipe de canoagem da Alemanha, por meio do Twitter, fez uma breve declaração. “Estamos em tristeza. Descanse em paz, Stefan. Você estará para sempre em nossos corações”, comunicou.

“Estamos muito tristes hoje. Palavras não podem descrever aproximadamente o que nós do Time Olímpico estamos sentindo após essa terrível perda”, disse o presidente da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, Alfons Hörmann.

A pedido da Alemanha, o COI (Comitê Olímpico Internacional) vai colocar todas as bandeiras a meio mastro.

Michael Vesper, chefe de missão do Time Olímpico Alemão, também falou sobre o momento difícil vivido pela delegação. “Hoje o esporte ficou em segundo plano para todo o nosso time aqui no Rio. Nosso pensamento está com os familiares de Stefan Henze, que tiveram a oportunidade de dizer adeus”, afirmou.

Stefan Henze foi medalhista de prata nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, na categoria C2, da canoagem slalom. Ele aposentou em 2012 e se tornou o treinador principal da canoagem alemã. As provas de canoagem aconteceram de 7 a 11 de agosto e a Alemanha não obteve medalhas.