Vasco já sabe como pretende utilizar zagueiro colombiano em 2016

Alexis Barreiro
Foto: Carlos Gregório/ Vasco.com.br

Para a disputa da Taça Otávio Pinto Guimarães, o Vasco terá um reforço internacional para a equipe sub-20 neste começo de segundo turno que é o jovem zagueiro Alexis Barreiro, de 19 anos, que é oriundo da categoria de base do América de Cali e estava emprestado ao Artsul, equipe da segunda divisão carioca. O técnico Rodney Gonçalves já sabe como pretende utilizar o atleta na equipe da base vascaína, conforme mostra o site da “Rádio Tupi

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: GABIGOL PODE RECEBER OFERTA DE R$ 123 MILHÕES DO MANCHESTER UNITED

“A comissão técnica vai avaliar com calma, vamos aproveitar esse curto período de intertemproada que a nós temos nos juniores visando uma preparação melhor e mais seletiva para esse segundo semestre pensando já na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Taça Otávio Pinto Guimarães. A ideia é utilizá-lo nos juniores até o final do ano”, diz.

Após se destacar no Artsul, o zagueiro Alexis Barreiro terá atenção especial na categoria de base do Vasco e foi bastante elogiado pelo treinador da base vascaína. O jovem atleta poderá ser utilizado nos juniores até o fim do ano e depois ser aproveitado nos profissionais a partir do ano que vem.

“O Alex é um zagueiro de muito vigor físico, tem boa técnica, canhoto tanto que no início começou a ser usado como lateral esquerdo. Ele teve problemas no início com relação a composição física porque ele precisa estar em atividade constante para controle de peso. Ele tem um chute bem forte e bem potente e até surpreendeu no Artsul marcando alguns gols de falta. A gente pode aproveitar isso e evoluir o atleta”, concluiu.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com