Vasco vai enfrentar o Santos nas oitavas da Copa do Brasil

Vasco x santos
Divulgação

Na manhã desta terça-feira (2) um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil de 2016. O Vasco foi sorteado para enfrentar o Santos, rival que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina vai definir a classificação em casa. As datas previstas para os jogos são 24 de agosto (Vila Belmiro) e 21 de setembro (São Januário).

LEIA MAIS:

VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO CRUZMALTINO PARA ENCARAR O CEARÁ PELA SÉRIE B
CRUZMALTINO CONTA COM 7 “JAPONESES” EM SEU ELENCO; ENTENDA

O Vasco estava no pote 2 do sorteio ao lado de Botafogo-PB, Juventude, Atlético-PR, Fortaleza, Fluminense, Ponte Preta e Botafogo. Portanto, não havia a possibilidade de haver um clássico carioca nesta fase da Copa do Brasil. O pote 1 tinha Atlético-MG, São Paulo, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Internacional, Santos e Cruzeiro.

Assim como nas oitavas, os duelos das quartas de final da Copa do Brasil também serão definidos por sorteio, mas, desta vez, todos poderão se enfrentar (não haverá divisão por potes).

As partidas da decisão da competição, que dá ao campeão uma vaga para a Copa Libertadores de 2017, estão marcadas para 23 e 30 de novembro.

Campanha cruzmaltina

Para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco passou pelo Remo, com duas vitórias (1 a 0 e 2 a1), na primeira fase, avançou sobre o CRB, na segunda rodada, com uma vitória e um empate (1 a 0 e 1 a 1) e, na terceira fase teve um difícil duelo contra o Santa Cruz, mas passou novamente, com um empate em casa, por 1 a 1, e uma vitória no Recife, por 3 a 2.

Demais confrontos na Copa do Brasil

São Paulo X Juventude

Corinthians X Fluminense

Palmeiras X Botafogo-PB

Grêmio X Atletico PR

Internacional X Fortaleza

Cruzeiro X Botafogo

Atlético MG X Ponte Preta

Vasco na Série B

O Gigante da Colina retorna a campo contra o Ceará pela última rodada (19ª) do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília). Já garantido como o campeão do turno, o líder Vasco, com 38 pontos, busca agora se afastar ainda mais do segundo colocado na classificação, que é o próprio Vozão, com 34 tentos.

A principal novidade do lado cruzmaltino é a volta do meia Nenê, recuperado de lesão na coxa esquerda, que foi desfalque do Vasco nos últimos quatro jogos.