Veja a combinação ideal de resultados para o Palmeiras recuperar a liderança

Corinthians x Palmeiras
César Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, no Rio de Janeiro, neste domingo (31), e viu escapar a liderança do Campeonato Brasileiro para o maior rival, Corinthians, além de cair para a 3ª colocação, atrás do Santos. Apesar do resultado ruim, o Verdão precisa focar no próximo adversário, já que possui chances de reassumir a primeira colocação na tabela de classificação do Brasileirão.

Para recuperar a liderança, o Palmeiras precisa vencer a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, e ainda torcer por tropeços de Corinthians e Santos, contra Atlético-PR e Flamengo, respectivamente. Lembrando sempre que o saldo de gols pode ajudar a definir as posições na 18ª rodada do Brasileirão.

Se Corinthians e Santos empatarem seus jogos, o Palmeiras precisará apenas de uma vitória simples para reassumir a liderança do Brasileirão. Veja como ficaria a tabela:

Reprodução
Reprodução

Em caso de um tropeço do Corinthians (derrota ou empate) e uma vitória simples do Santos por 1 a 0, o Palmeiras precisaria tirar a diferença de gols para voltar a primeira colocação – uma vitória por três ou mais gols de diferença para a Chapecoense para liderar pelo número de gols marcados. Veja como ficaria a tabela:

Repodução
Repodução

ABRE O OLHO, PALMEIRAS!

Apesar da chance de recuperar a liderança, o Palmeiras também pode terminar a próxima rodada fora do G4. Se perder para a Chapecoense e Flamengo ou Atlético-MG vencerem seus respectivos jogos, contando com a diferença do saldo de gols, o Verdão pode cair até para a sexta colocação na tabela de classificação do Brasileirão.

A diferença de gols do Palmeiras para o Atlético-MG, no entanto, é grande: nove.