Veja o retrospecto do Corinthians contra o Fluminense, adversário na Copa do Brasil

corinthians x fluminense
Foto: Mailson Santana/ Fluminense F.C

Em sorteio realizado no final da manhã desta terça-feira (02/08), o Corinthians conheceu o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Trata-se do Fluminense. Os dois times se enfrentaram nas quartas de final da competição, em 2009. O Timão avançou à fase seguinte com uma vitória e um empate, e seguiu firme rumo ao tricampeonato conquista em cima do Internacional, no Beira-Rio.

LEIA MAIS:
Jornalista da Fox pede desculpas ao Corinthians após questionar título da Libertadores 
Corinthians: Yago não esconde felicidade por tropeço do Palmeiras 

O jogo de ida das quartas de final aconteceu no Pacaembu. O alvinegro fez o dever de casa e venceu por 1 a 0 – gol de Dentinho. Os volantes Cristian e Elias, que estão à disposição do técnico Cristóvão Borges, disputaram o duelo.

Na partida de volta, no Maracanã, o empate por 2 a 2 foi o suficiente para colocar o Timão na semifinal. Chicão e Jorge Henrique colocaram o time visitante à frente do placar, mas Alan e Thiago Neves deixaram tudo igual.

No retrospecto geral do confronto, o Corinthians leva a melhor com 29 vitórias, 24 empates e 24 derrotas, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, Torneio Rio-São Paulo e Copa do Brasil.

O Corinthians decidirá o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil 2016, na Arena Corinthians, em data a ser confirmada. A partida de ida vai ter mando do Fluminense, em local indefinido.

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)