Você sabia? São Paulo foi o primeiro campeão profissional do Brasil

São Paulo
Crédito da foto: Reprodução

O Torcedores.com deu início a uma série de curiosidades sobre o São Paulo, uma das principais equipes do futebol brasileiro. Nesse especial, você vai conferir como o clube se tornou o primeiro campeão do futebol profissional do país: o Campeonato Paulista de Segundos Quadros, em 1933.

VEJA MAIS
CHÁVEZ NEGA QUE PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO ESTÃO ATRAPALHANDO O SÃO PAULO
CHÁVEZ SUGERE RECEITA PARA O SÃO PAULO REAGIR NA TEMPORADA
VÍDEO: HENRI CASTELLI DESABAFA SOBRE SITUAÇÃO DO SÃO PAULO E PROMETE IR A PROTESTO

“Iniciado em 1933, o futebol profissional no Brasil teria, naquele ano, seu primeiro campeão. E ele não foi o Palestra, vencedor do certame paulista daquele ano, nem o Bangu, campeão carioca. Foi o São Paulo. Na verdade, o segundo quadro do São Paulo.

O time formado por Moreno e Joãozinho, goleiros; Junqueirinha, Lio, Milton, Lysandro, Álvaro, Ermetto, Pinheiro, Agostinho, Celeste, Ferreira, Patrício e Berti (também José, Sasso, Raffa, Vicente e Hércules) foi o Campeão Paulista de Segundos Quadros, o popular ‘aspirante’ – também profissional -, em 1 de outubro. Detalhe: Invicto, e com duas rodadas de antecipação. Ao final, 14 jogos, 12 vitórias e 2 empates. 66 gols marcados, 22 sofridos.”

(fonte: site oficial do São Paulo)



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.